Faça Parte

JEC bate Figueirense e leva segundo jogo da final para Joinville

Marcelo Costa (esquerda) e Kempes (direita) comemorando o terceiro gol do JEC.
Foto: JEC Oficial

O jogo de ontem (12/04) foi uma prévia do que deve ser a final do campeonato catarinense, jogo pegado e nervoso. Usufruindo da bola parada, o JEC venceu o Figueirense e conseguiu trazer o segundo jogo da final para Joinville.

O começo de jogo foi insano, com menos de 10 minutos, o jogo jĂ¡ estava 2x0 para o Joinville, o primeiro tento foi anotado por Alef, com menos de um minuto, o segundo foi com RogĂ©rio, aos 7 minutos. O Figueira conseguiu descontar no placar 5 minutos apĂ³s o segundo gol do JEC, em uma penalidade bem marcada por Sandro Meira Ricci, convertida por Clayton. ApĂ³s um inĂ­cio de jogo quentĂ­ssimo, o ritmo da partida caiu, obviamente o Figueira tentava o gol de empate, mas sem criar uma grande jogada, atĂ© porque Mazola havia sido expulso, assim como Wellington Saci. O Joinville tambĂ©m nĂ£o conseguiu algo envolvente, o lance mais perigoso saiu de Tiago LuĂ­s, que em um cruzamento de Weliton Junior, cabeceou para fora. Mas esse foi o primeiro tempo na Arena, uma primeira etapa muito equilibrada, Alef marcou seu primeiro gol pelo JEC, RogĂ©rio fez o seu primeiro gol na temporada, duas expulsões e 2x1 JEC.

O segundo tempo foi mais calmo, mais estudado, e o Figueira foi quem teve a primeira grande chance, em um chute de Fabinho, a bola bateu na trave e saiu. O JEC buscava tocar mais a bola, e o alvinegro da capital tentava o empate com cruzamentos e lançamentos, lances sem sucesso. Aos 21 minutos Augusto CĂ©sar foi derrubado dentro da Ă¡rea, pĂªnalti, Marcelo Costa cobrou e com muita categoria ampliou o placar na Arena, 3x1 JEC. ApĂ³s o gol, foi sĂ³ esperar o Ă¡rbitro terminar a partida, o Figueirense nĂ£o conseguia criar algo diferente, a saĂ­da de Mazola fez falta. Mas Ă© isso, fim papo na Arena Joinville, JEC 3x1 Figueirense. Foram etapas muitos distintas na tarde de ontem (12/04), a primeira muito movimentada, a segunda mais calma. Com a vitĂ³ria, o JEC vai decidir em casa, fato que nĂ£o acontecia desde 2000, alĂ©m disso, o JEC chegou a 6ª vitĂ³ria seguida no campeonato catarinense, outro fato que nĂ£o acontecia desde 1990. Na partida, destaco o retorno de Marcelo Costa, que ficou mais de 1 mĂªs longe dos gramados. 

Confira a seguir a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 3x1 FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);
PĂºblico e renda: 10.708 pessoas, para uma renda de R$ 157.815,00;
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, que foi auxiliado por Eder Alexandre e Diego Leonel FĂ©lix;
Cartões amarelos do JEC: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Rogério, Naldo, Wellington Saci, Augusto César e Tiago Luís;
Cartões amarelos do Figueira: Alex, Jefferson, Nirley, Cereceda, Marquinhos Pedroso, Dener e Mazola;
Cartões vermelhos: Wellington Saci (JEC) | Mazola (Figueira);
Gols: Alef (JEC), Rogério (JEC) e Marcelo Costa (JEC) | Clayton (Figueira);

JOINVILLE: Oliveira | Sueliton (Luís Felipe), Bruno Aguiar, Alef e Rogério | Naldo, Augusto César (Juninho) e Wellington Saci | Weliton Junior (Marcelo Costa), Tiago Luís e Kempes | Técnico: Hemerson Maria;

FIGUEIRENSE: Alex | Jefferson, Nirley, Marquinhos e Cereceda (Marquinhos Pedroso) | Dener, Fabinho e Yago (Ricardinho) | Dudu (Daniel), Clayton e Mazola | TĂ©cnico: Argel Fucks.

O JEC volta a campo na prĂ³xima quarta-feira, as 19:30 na Arena Joinville, em um jogo difĂ­cil e decisivo contra o Ituano, o time precisa reverter o 3x0 que tomou em Itu. Pelo campeonato catarinense o JEC sĂ³ joga no prĂ³ximo fim de semana, contra o Metropolitano em Blumenau, jogo onde o JEC deverĂ¡ usar 11 jogadores diferentes dos que vem jogando.

Mas Ă© isso amigo leitor, obrigado e atĂ© a prĂ³xima!

@roberto_kza

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios