Faça Parte

Chapecoense vence Santos e se aproxima do G4

Apodi marcou o único gol da partida. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Neste domingo (24), Chapecoense e Santos entraram no gramado da Arena Condá em partida válida pela 3° rodada do Brasileirão. A Chape depois de ser eliminada da Copa do Brasil e perder no sábado (16) para o Corinthians, entrava em campo precisando vencer. Já o peixe entrou em campo com força máxima, buscava entrar no G4.


Após ser expulso diante do Corinthians, o treinador Vinícius Eutrópio não pode comandar a equipe na beira do gramado, quem assumiu o posto foi o auxiliar Marcos Benatto. A torcida esperava por mudanças, o atacante Roger era um dos mais criticados. Mas sem surpresas, a equipe titular foi a mesma da última partida diante do Corinthians.

O JOGO

O primeiro tempo começou com forte pressão da Chape, aos 16 minutos Ananias roubou a bola e tocou para Camilo, o meia encontrou Roger livre, que dominou e chutou rasteiro, o goleiro Vladimir segurou firme. Aos 18 minutos, Rafael Lima cobrou rapidamente falta e a bola caiu nos pés de Apodi, o lateral invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro, no rebote Roger chutou para fora. O lance gerou revolta por parte dos santistas, tudo por que o volante Valencia estava caído no gramado e o juiz seguiu com o lance normalmente, com isso o treinador Marcelo Fernandes acabou expulso pelo árbitro. E aos 20 minutos o Verdão abriu o placar, Danilo lançou para o ataque, Camilo deu uma casquinha na bola e encontrou Apodi, o lateral depois de cortar do zagueiro David Braz chutou forte de esquerda e marcou um golaço. Com o gol o peixe saiu para o ataque, a primeira vez que o time levou perigo foi aos 35 minutos, quando Lucas Lima cobrou falta e obrigou o goleiro Danilo a fazer grande defesa. Aos 43 minutos a Chapecoense perdeu grande oportunidade de ampliar o placar, Dener cobrou falta e encontrou Roger no segundo pau, o atacante livre praticamente recuou a bola para o goleiro Vladimir.

Danilo destaque da partida. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
A Chapecoense voltou com mudança no intervalo, o contestado Roger deixou o gramado para estreia do atacante Edmilson. O jogo começou com os nervos a flor da pele, e em 6 minutos de jogo 4 quartões amarelos foram mostrados pelo arbitro Jailson Macedo de Freitas, Geuvânio e Lucas Otávio por faltas duras em Vilson e Apodi. Em seguida Robinho e Vilson discutiram e foram amarelados. O jogo voltou a ter emoção apenas a partir dos 20 minutos, quando Ricardo Oliveira cruzou para Robinho, o atacante livre chutou, mas o goleiro Danilo saiu bem e fez uma defesa milagrosa, salvando a Chape. Aos 32 minutos, foi a vez de Apodi assustar novamente, após bela troca de passes a bola caiu nos pés do lateral que chutou de primeira de fora da área, passando com perigo e assustando Vladmir. Aos 44 foi a vez do estreante Wagner quase ampliar o marcador pela Chape, o meia fez bela jogada e chutou cruzado e forte, passando perto da trave. O Santos A última oportunidade do peixe foi aos 45 minutos, Robinho ajeitou de cabeça para Ricardo Oliveira, o atacante chutou forte para fora do gol, assustando o goleiro Danilo.

Com a vitória por 1x0, a Chapecoense assumiu a 5° colocação do Brasileirão com 6 pontos em 3 jogos. Já o Santos ficou em 10° com 4 pontos na competição. A Chape volta a campo no próximo sábado as 18:30 quando vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Enquanto o Santos no domingo as 11:00, recebe o Sport na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 6.374 torcedores.
Cartões Amarelos: Rafael Lima, Vilson, Elicarlos, Gil e Hyoran (Chapecoense), Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho (Santos)
Gol: Apodi aos 20 minutos do primeiro tempo (Chapecoense).
Arbitragem: Jaílson Macedo de Freitas-BA, auxiliado por Bruno Raphael Pires-GO e José Reinaldo Nascimento Júnior-DF

CHAPECOENSE:
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Dener; Gil, Bruno Silva, Elicarlos, Camilo (Hyoran); Ananias (Wagner), Roger (Edmilson). Técnico: Marcos Bonatto.

SANTOS:

Vladmir; Victor Ferraz, Werley, David Braz, Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho (Rafael), Lucas Lima; Ricardo Oliveira, Robinho, Geuvânio. Técnico: Marcelo Fernandes.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS
Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários