Faça Parte

Jejuns e recorde batidos na medida e hora certa


Precisão e concentração definem as provas de ciclismo, hipismo, pentatlo moderno, triatlo e tiro.  Os atletas brasileiros estavam bem equilibrados e conseguiram buscar medalhas em quase todas as competições durante o Pan-Americano de Toronto, Canadá.

Apenas uma categoria do ciclismo nos rendeu medalha. Nas provas de ciclismo de pista os brasileiros conseguiram dois bronzes e assim quebraram o jejum de 20 anos sem conquistas nos Jogos Pan-Americanos. Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti, em velocidade por equipe, ficaram em terceiro lugar, atrás de Canadá e Venezuela. A conquista individual veio na modalidade Omniun com Gideoni Rodrigues Monteiro ocupando a também terceira posição.

Das magrelas para os pomposos cavalos. A equipe de hipismo brasileira trouxe três medalhas, uma de prata e duas de bronze. No concurso completo de equitação por equipes ficamos em segundo lugar e na outra prova de equipes, o adestramento, ocupamos a terceira posição. A medalha de bronze individual foi conquistada por Ruy Fonseca no concurso completo de equitação, ficando atrás apenas do estadunidense e do canadense.

No pentatlo moderno o nome de Yane Marques novamente esteve presente no pódio. Prata em Guadalajara e ouro no Rio, ela repetiu o feito da próxima cidade olímpica e deixou para trás a mexicana e a americana. Yane Marques é uma grande aposta brasileira para o Rio 2016.

Crédito: Divulgação Time Brasil
Após 1,5km de natação, 40,5km de ciclismo e 10km de corrida a triatleta Pâmella Oliveira não conseguiu repetir nem alcançar sua meta de 2011 quando havia ganho a medalha de bronze. Pâmella terminou a prova na décima posição, pretendendo melhorar seu tempo para os Jogos Olímpicos.

Os frutos plantados pela Confederação de Tiro com Arco e o Comitê Organizador Brasileiro já estão sendo colhidos. Depois de perder a semifinal por 6 a 0 para os Estados Unidos, a seleção brasileira de tiro com arco venceu Cuba por 5 a 3 e conquistou o bronze por equipe, formada por Marcus Vinicius D’ Almeida, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira. Juntos, eles quebraram um jejum de 32 anos sem pódio.

Crédito: Divulgação Time Brasil
Julio Almeida deu um tiro certeiro na medalha de ouro aos 50m de pistola, o tiro de Felipe Wu foi mais distante, 10m na pistola de ar, porém também acertou a medalha dourada. Em uma pistola de tiro rápido aos 25m de distância Emerson Duarte raspou pelo ouro e acertou a prata em uma diferença impressionante de apenas um ponto entre o primeiro e segundo colocados. Mas, as conquistas certeiras do tiro não estavam suficientes. Cássio Rippel bateu um recorde pan-americano e levou a medalha de ouro a 50m deitado utilizando uma carabina. Todas estas conquistas renderam a possibilidade de levar dez vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos ano que vem.


Com carinho, Cássia Moura (cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários