Header Ads

Pra decidir em casa!

(Foto: Divulgação)
Na noite de hoje (20), o Paysandu jogou o primeiro jogo das oitavas de final contra o Fluminense, no Maracanã. De um lado o time da série B que nunca tinha chegado tão longe na Copa do Brasil (quarta fase), do outro lado um time da séria A que já havia sido campeão. A certeza era de um jogo bem difícil. E foi um pouco mais fácil para o Papão do que se esperava, o futebol se mostrou injusto e o time da casa acabou ficando com a vitória.

O JOGO
(Foto: Nelson Peres)
O Paysandu é quem começou atacando, mas não conseguiu dar continuidade a jogada. O jogo começou a ficar "truncado", a bola não saia do meio. Até que aos 7' Leandro Cearense deu o passe para Jhonnatan, que de dentro da área tentou, mas acabou chutando para fora. E o Fluminense só foi responder aos 20', Ronaldinho ajeitou de peito para Fred, que chutou e viu Emerson fazer grande defesa. Passados cinco minutos, o Fluminense chegou, Scarpa recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas Gualberto desviou e tirou o perigo. O clube da casa começou a pressionar bastante, mas nem a zaga e nem Emerson deixavam a bola entrar, o goleiro salvou mais duas vezes em quatro minutos. E aos 37' o Paysandu pareceu acordar, Pikachu deu lindo passe para Aylon que finalizou bem, mas em cima do goleiro tricolor, uma grande oportunidade de abrir o placar no Maracanã. No finalzinho do primeiro tempo, Yago mais uma vez apareceu muito bem, fez fila na defesa do Fluminense, tentou driblar o goleiro e acabou perdendo a bola, mais uma grande chance da equipe bicolor.
(Foto: Jorge Rodrigues/Gazeta Press)

Para o segundo tempo, só o Fluminense mudou, Fred saiu e deu lugar a Magno Alves. E o Paysandu voltou igual. Tão igual que começou o segundo tempo atacando também, mas Leandro Cearense acabou fazendo falta de ataque. Mas aos 10' o jogo mudou, Gustavo Scarpa cruzou e Magno Alves mandou a bola para dentro do gol, fazendo 1x0 no Maracanã. O Paysandu tentava pressionar de todas as formas, até que aos 24' o juiz deu falta em Carlinhos bem perto da grande área, na cobrança Pikachu, com muita categoria, mandou a bola para o fundo da rede, fazendo um belo gol que deixou o placar igual. Aos 33' Misael aproveitou sobra de bola na direita, cortou para o lado e chutou para o gol, mas Julio Cesar fez a defesa. Dez minutos depois, o Paysandu voltou a assustar, Pikachu cobrou o escanteio e Aylon desviou de cabeça, mas Julio Cesar defendeu novamente. E aos 48' o futebol novamente provou como pode ser injusto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Renato, que sozinho, mandou um chutaço para o gol, sem chances para o goleiro Emerson.
"Agora a gente tem a responsabilidade de vencer em casa, mas mostramos aqui que temos condições de ganhar lá. A equipe se comportou muito bem, e ainda fui feliz naquela cobrança de falta. Mas acabou não adiantando muito porque a gente acabou tomando um gol no final, mas faz parte, vamos levantar a cabeça, a equipe lutou até o final. Agora vamos decidir em casa diante do nosso torcedor" disse Yago Pikachu.
Mandou bem: Yago Pikachu, que vinha fazendo jogos abaixo da média, fez uma partida que o torcedor espera do jogador. Ricardo Capanema, desarma demais, apesar de ter feito uma falta desnecessária que lhe deu o cartão, foi extremamente eficaz.
Mandou mal: Jhonnatan e Carlinhos, mais uma vez os dois jogadores fizeram uma partida muito abaixo da média, errando passes, perdendo oportunidades, deixando de passar a bola para tentar se consagrar.
Comentários: O técnico Dado não teve muitas opções para o jogo de hoje e montou o time que, no papel, seria o que melhor poderia enfrentar o Fluminense. Apesar da péssima atuação de Jhonnatan e Carlinhos e da atuação ruim de João Lucas, o time foi bem. Teve grandes chances de sair com a vitória e por muito pouco, não conseguiu. Outro fato que vale ser ressaltado, é que nos dois gols que o time levou, os jogadores estavam sem marcação nenhuma, livres para mandar a bola para o gol, ajustando isso, o time tem chance de se classificar sim. No jogo de hoje, aquele que praticamente não fez uma boa partida, hoje se saiu bem, Augusto Recife teve uma atuação eficaz e poderia até ser titular no jogo que vem substituindo o Jhonnatan, já que com certeza Fahel pegará a vaga do jogador no próximo jogo.

Gols da partida:

Próximo confronto: Pela série B, o Papão volta aos gramados no domingo (23), às 11h00, no Engenhão. 
  • BOTAFOGO

  • X
  • PAYSANDU

FICHA TÉCNICA:
Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Misael) e Carlinhos (Paulo Otávio); Aylon e Leandro Cearense (Betinho). Téc: Dado Cavalcanti
Fluminense: Julio Cesar, Wellington Silva (Renato), Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Lucas Gomes); Marcos Junior e Fred (Magno Alves). Téc: Enderson Moreira
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Jhonnatan, Gualberto, Yago Pikachu, Misael, Augusto Recife e Emerson (PSC) Magno Alves e Edson (FFC)
Público: 11.597 pagantes (13.523 presentes)

(@_cassiagouvea || @linhadefuundo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.