Faça Parte

Futebol baixo e classificação para final do Pernambucano na sorte


E está tudo definido quem vai disputar a final do Campeonato Pernambucano e como de praxe rubro-negro vs tricolores em lados opostos para ver quem é o melhor do campeonato. Mas isso é assunto para depois, agora é para comentar como foi a atuação do Sport perante o Salgueiro nos dois jogos pela semifinal do Pernambucano.

A primeira partida aconteceu na última quinta-feira (21) na Ilha do Retiro, os poucos mais de 15 mil pessoas que foram para o estádio viram um futebol muito baixo, mas muito baixo mesmo e ninguém tava contente com isso, sei disso pois estava lá e vi o descontentamento da torcida. Deu calo sim na vista, o gol marcado de Vinicius Araújo foi mais chorado que o torcedor do Náutico quando o timba é mais uma vez eliminado na semifinal do Pernambucano. E se engana que após o gol, o Sport cresceu. O Caracará que veio pra cima e não empatou por incompetência dos jogadores.

Incompetência no jogo de ida que foi crucial no jogo da volta nesse domingo (24) no estádio Cornélio de Barros. Se eu já estava preocupado perante ao retrospecto da partida no Sertão, imagina quando Moreilândia abriu o placar para o Salgueiro aos 7 minutos do primeiro tempo. E mais uma vez o futebol do Sport nessa partida foi trágico, laterais e volantes que não sabem marcar, meias que não sabem dominar a bola e atacantes que não sabem nem ganhar no corpo para o zagueiro adversário quanto mais marcar gols. Mais não vou ficar repetindo o que já venho falando a tempos em outros posts. A partida seguia e o Salgueiro estava mais perto do segundo do que o Sport do primeiro.


A partida foi encerrada e em mais um domingo o Sport disputaria a vaga para final nos pênaltis e claro que para a torcida rubro-negra veio o filme do último domingo (17) quando o Leão foi eliminado para o Campinense pela Copa do Nordeste (sim ainda tá doendo essa eliminação). Na disputa 5x5, tudo empatado em 4x4 com Marcos Tamandaré perdendo para o Salgueiro e Gabriel Xavier perdendo para o Sport. Já nas alternativas Samuel Xavier converteu para o Leão e Toty (não o da Roma) mandou a bola para lua.

Sport classificado para a final do Pernambucano 2016 e enfrenta o Santa Cruz nos dias 4 e 8 de Maio, sendo a primeira partida no Arruda e a volta na Ilha do Retiro.

Um pequeno comentário é que os deuses do futebol queria de todas as formas o Clássico das Multidões em duas finais (Nordestão e Pernambucano), mas por incompetência dos jogadores do Sport, só vai ter esse Clássico no Pernambucano. Triste pois o Nordeste iria parar. Mas é se contentar, o próximo jogo do Leão será contra a Aparecidense no jogo de volta da Copa do Brasil na quinta-feira, mas provavelmente o Sport entrará com o time C, já que não está nem ai para a CDB. Com isso, o Leão terá 9 dias de treino para a primeira disputa na final, eu sinceramente não espero muito, mas como torcedor fico na torcida para que se tenha uma melhora para os dois confrontos contra um Santa Cruz bastante arrumado nas mãos do técnico Milton Mendes. E antes de ir, só para lembrar que ambos os times, Santa Cruz e Sport já estão garantidos no Nordestão 2017. Já Náutico e Salgueiro vão disputar o 3° lugar e ver quem ficará com a última vaga para o regional do ano quem.

Por fim, o que vier dessa final para o Sport é lucro!

Postar um comentário

0 Comentários