Faça Parte

É por isso que continuamos aplaudindo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Precisamos falar sobre o FlaBasquete. Sobre aqueles caras que, apesar de muitas vezes não terem o reconhecimento que merecem, são tudo que o torcedor sempre pediu que seus atletas fossem. Eles são, acima de tudo, muito apaixonados pelo que fazem e pelo que representam. Porque sim, eles representam muita coisa.

Não interessa se não eram rubro-negros antes, pois quando vestem a camisa vermelha e preta eles são mais do que muitos por ai. Quando se reúnem no meio da quadra e cantam junto com a arquibancada que "Seremos Campeões", eles dizem isso do fundo do coração. E pulam, gritam, torcem.

Os jogadores do Flamengo dão tudo de si. Quando levam uma cotovelada ou um empurrão, respondem com bolas de três. Cada vibração, que há muito não temos no futebol, mostra o que aquilo significa para eles. Na vitória, é o grito de alívio. Na derrota, o mais sincero pedido de desculpas e a raiva mais genuína. É de coisas assim que esse clube é feito e, por sorte, nossos heróis do basquete não deixam isso morrer.

É por isso que continuamos aplaudindo independente do resultado. Passamos por turbulências, como já é esperado, mas aplaudimos de pé esse time que nunca deixou, por um momento sequer, de colocar todas as forças que tinha buscando uma vitória. Que nunca desistiu mesmo quando tudo pareceu dar errado. Que vibrou, gritou, esbravejou e, principalmente, amou esse clube como nós sempre desejamos.

Nós acertamos juntos, erramos juntos e torcemos juntos. Desta forma vamos ganhar tudo. Porque, queridos jogadores, vocês merecem cada taça levantada. Cada nome cantado, cada minuto jogado. Se perdermos a voz por vocês, é porque merecem. Se vivemos por isso, é porque nos dão motivo para tal. Se os amamos, é porque vocês honram essa camisa como muitos jamais vão conseguir. E é por isso que o FlaBasquete é o orgulho de uma Nação inteira. Por vocês, por cada um de vocês.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Joguem por nós e nós lutaremos até o fim para defender vocês. Que venha o penta, hexa, hepta. Outra Liga das Américas, Mundial. Que venha o que for. Estaremos juntos, sempre.

Mariana Sá | @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários