Faça Parte

Oeste estreia mal na Série B jogando em campo neutro

Jogando em Catanduva, Oeste levou a pior contra o Atlético-GO.

O Rubrão por conta da indefinição sobre o estádio, acabou mandando o jogo hoje contra o Dragão em Catanduva-SP, que é próxima de Itápolis-SP. Para os que não acreditavam, existe sim a possibilidade de o Oeste mandar seus jogos em Itápolis, falta alguns detalhes burocráticos a serem acertados, caso tudo de certo, há uma previsão que o Rubrão mande seu primeiro jogo nos Amaros contra o Criciúma, na sexta rodada, mas ainda não existe nada concretizado, acreditamos que ao longo dessa semana saia alguma decisão final, que tomara que seja positiva, jogar aqui em Itápolis.

O Oeste até que começou melhor na partida, logo no início pressionando o adversário, até teve algumas chances com o estreante Clébson e com Mazinho, mas não foram concluídas em gols. Depois pareceu que o time todo apagou, não conseguia manter a bola no pé, erravam passes, um atrás do outro.

O Atlético percebendo que o Oeste estava todo confuso em campo, aproveitou e abriu placar com Júnior Viçosa aos 20 minutos do primeiro tempo. Logo após o gol, o Rubrão tentou reagir de forma rápida com troca de passes, mas a Zaga do Atlético conseguia afastar, claramente até aquele momento o Dragão era melhor em campo mesmo sendo visitante.

Já no segundo tempo o Rubrão atuou de forma diferente, conseguia controlar mais a posse de bola, não dava sossego para o adversário, até que o autor do primeiro gol que estava sumido em campo, por pouco não amplia o marcador, o jogo se encaminhava pro fim, e o Oeste não queria estrear com uma imagem negativa, infelizmente não teve como, o Atlético se superou  e saiu com os três pontos fora de casa.

É evidente, que para uma primeira rodada, não dá para tirar conclusões, tem muita coisa para acontecer, o campeonato começou agora, e sabemos que a mídia nos põe como candidatos fortíssimos para rebaixamento. O que nos resta então, é mostrar uma postura diferente pra eles, tem que ter umas mudanças no time titular para o próximo jogo, Renan Mota entrou bem no segundo tempo, enquanto Clebson não teve uma atuação boa como esperávamos, tudo isso é questão de tempo e entrosamento.

O próximo compromisso do Oeste já tem data marcada, e é em Belém do Pará, contra o Paysandu, no sábado (21) às 16h.

Césare Boralli || @borallicesare
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários