Faça Parte

Vitória levanta o caneco na Arena e impõe mais um vice ao rival

Foto: Ecvitoria/Divulgação. 
Se computarmos apenas as decisões entre o Vitória e o Bahia na história dos Campeonatos Baiano, notará que o rubro negro leva ligeira vantagem. E ontem, na Arena Fonte Nossa, mesmo perdendo o segundo tempo do jogo de 180 minutos, o Leão se sagrou campeão baiano de 2016 e aumentou a vantagem no quesito embate em finais.


RESUMO

O time de Doriva entrou modificado em várias questões. A primeira foi no quesito motivação, já que os atletas se lançaram de forma "camicase" a frente; a segunda foi a modificação tática, talvez a mais relevante, pois levou vantagem o tempo todo contra um Mancini que negava-se a alterar a forma de jogar do Vitória; e a terceira foi ter lançado dois laterais de oficio dentro de um 4-4-2 com linhas.

Mancini poderia, por exemplo, com as mesmas peças modificar para 4-1-4-1, sistema que os atletas sabem fazer e melhoraria o buraco que ficou nosso meio campo por conta do jogo em linha do rival, descentralizando nossos encaixe individuais de marcação que tivemos em Juninho e o 8 no jogo do Barradão. 
Esses dois atletas atuaram por dentro no primeiro tempo do jogo de 180 minutos, ontem Juninho ficou de fora e o 7 passou atuar no extremo direito da segunda linha de 4 de Doriva.

Desde 1992, em poucos clássicos vi um Vitória que tem um time razoável, mas bem superior ao do rival, jogar tão mal. A primeira etapa foi bastante preocupante, com atletas com baixa concentração e correndo pouco para um segundo tempo de uma final, principiante o setor de meio e ataque.


Pelo primeiro tempo, não daria para culpar esse ou aquele jogador como mal no jogo, o todo da equipe foi abaixo e o gol do Bahia saiu em falha bem coletiva, apesar de Victor Ramos ser um dos que iniciou a reação em cadeia que resultou numa "bola doida" parar nos fundos das redes de Caique, surpreendido no lance.  


Mancini, na base da conversa, fez seus jogadores voltarem pelo menos mais ligados na segunda etapa, o suficiente para equilibrar mais o jogo. No entanto, continuou jogando muito mal tecnicamente e taticamente. Mas em um lance o resultado do duelo poderia ser outro, quando Kieza controlou bem a bola e fez a escolha errada do canto, 9 não pode perder desses.


Porém, no individual, alguns jogadores começaram aparacer no quesito de luta, destaque para Fárias e Victor Ramos, que em nosso quadro de "Analisando o Contratado" informamos suas limitações, mas também suas qualidades, e uma delas é não arregar em grandes jogos.


Ramon, essa joia do futebol nordestino, jogou abaixo de sua média, perdendo confrontos diretos para o Cone Baiano, numa delas na segunda etapa, quando foi driblado por esse atleta com baixa técnica e quase nenhuma explosão e velocidade. Sorte que a cobertura de Victor foi precisa e sem afobação quando o jogador do Bahia tentou mais um drible. 
O único confronto que Victor perdeu na segunda etapa, e é normal do futebol, foi contra um Henrique rápido e que havia entrado naquele momento, foi o lance de ganhar a frente. 

O Vitória foi campeão com méritos. E o cenário de perder o segundo tempo do jogo trouxe ao clube alguns alertas, principalmente no quesito técnico e de emocional. Apesar de que, mesmo com muito ímpeto do rival, pouco perigo real levou ao gol de Caique.


Alguns atletas ficaram com as pernas pesadas, mesmo sem sequência de jogos alta e com uma semana livre de trabalho, esse impacto na parte física é ocasionado pelo emocional pouco lapidado para jogos dessa magnitude.


Em resumo, quase todo time foi péssimo ontem, parem de querer eleger um BODE. E c
omemore, torcedor Rubro Negro, comemore.


Foto: Ligeirinho do Esporte
Já da diretoria do clube aguardo reforços para até junho, já que o time principal precisa de três jogadores para descer do Aeroporto vestidos com a camisa de titular, e o elenco de pelo menos mais duas peças de qualidade para aumentar a competição.

"NO CAMPO DA LUTA TÚ ÉS O MELHOR". Futebol é no campo!



Foto: TaperaTV
É CAMPEÃO

Seja Sócio SMV!

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Vitória

Campeonato Baiano (jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/05/2015
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)
Cartão Amarelo: Amaral, Hernane, Thiago Ribeiro, Marinho, Vander, Éder, José Wellison, Tinga
Cartão Vermelho: Jean (expulso no banco de reservas do Bahia), Lucas Fonseca, Diego Renan, Doriva (treinador), Dedé (expulso no banco de reservas do Bahia) e Norberto (expulso no banco de reservas do Vitória)

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires (Henrique) e João Paulo Gomes (Luisinho); Thiago Ribeiro e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.


Vitória: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Tiago Real); Vander (Alípio), Marinho (Vinicius) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Postar um comentário

0 Comentários