Header Ads

Papão acaba com invencibilidade do Vasco e vence a primeira fora

                                                        Vasco    0-2 Paysandu

Na tarde de hoje (18), o Paysandu foi a São Januário para enfrentar o time que não perdia há onze meses neste Estádio. O duelo tinha tudo para ser difícil, por isso, o empate já era o bastante para “aliviar” a situação do alviazul nesta Série B. Mas o Papão queria mais e conseguiu. Conquistou sua primeira vitória fora de casa, subiu para a 14ª posição e acabou com a invencibilidade do líder.

No primeiro tempo o Vasco comandou as jogadas perigosas e o Paysandu praticamente só foi ofensivo. Nenê começou passeando, cobrou falta na trave, assustou o goleiro Emerson e por pouco não deu assistência. Entretanto, o jogador vascaíno acabou se descontrolando e caiu de rendimento. Aos 27’ o Papão teve uma das suas melhores oportunidades, com Leandro Cearense dando belo passe para Rafael Costa, que acabou cabeceando para fora. Dois minutos depois, Rafael Costa apareceu de novo cobrando falta por debaixo da barreira, mas viu Martín Silva atento para tirar o perigo. A etapa acabou como começou, com o placar zerado.

O volante letal comemorando um dos dois gols do Papão (Foto: André Durão/globoesporte)
No segundo tempo, o alviazul continuou marcando forte, só que desta vez não deixava o mandante trabalhar a bola na sua área. O visitante começou a achar espaços na defesa do clube carioca, todavia, acabava pecando por sua ansiedade. Aos 33’ o Paysandu chegou bem, Fabinho Alves passou livre pela esquerda, alcançou a bola e cruzou para Ratinho, o lateral chutou forte e a bola acabou indo para fora. No minuto seguinte, Ratinho acertou a bola para Jhonnatan, que livre, cabeceou para o gol e abriu o placar em São Januário. No final do tempo regulamentar, Alexandro tocou para Jhonnatan, o volante driblou Martín Silva e com desvio da defesa do Vasco, marcou o seu segundo gol.

Palavra da colunista: No segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo fez uma substituição que de cara deixou alguns torcedores bicolores muito irritados – inclusive esta que vos fala. Mas logo conseguimos perceber o que ele queria, ao tirar um meia para botar mais um zagueiro, o técnico conseguiu adiantar Jhonnatan e o volante acabou marcando os dois gols da vitória. Sorte ou visão de jogo? Fico com a segunda alternativa.

A atuação de hoje no geral foi boa e os gols foram fruto de um trabalho em grupo. Da defesa que soube se postar, diminuindo os espaços que os jogadores do Vasco poderiam achar, desarmando bem e se saindo bem na marcação. Do meio que melhorou e conseguiu trabalhar melhor a bola.

Hoje Ratinho surpreendeu, deu uma assistência e não prejudicou na defesa. Já Alexandro, um dos jogadores que a torcida mais critica, entrou e deu a segunda assistência do jogo. Jhonnatan, que já estava se saindo bem, porém estava meio apagado, pode brilhar com a alteração de Dal Pozzo.

Próximo confronto:

  • PAYSANDU

  • X
  • JOINVILLE
O próximo jogo do Papão é nesta terça-feira (21) contra o Joinville, em Belém. O adversário do clube paraense está apenas uma posição abaixo de nós. O jogo será às 19h15.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.