Faça Parte

Em jogo morno, Romênia e Suíça ficam no empate

Nessa quarta-feira (15), Romênia e Suíça se enfrentaram pela segunda rodada do grupo A, da Eurocopa 2016 e ficaram apenas no empate em Paris.

A Suíça começou melhor, e pressionou a Romênia pelos lados durante os quinze minutos iniciais com jogadas laterais, explorando a velocidade dos meias mais avançados, Shaqiri e Mehmedi e a movimentação do centroavante Seferovic.

Mas a Romênia que saiu em vantagem, aos 17 minutos da primeira etapa, Chipciu entrou na área e foi puxado por Lichtsteiner: Pênalti para a Romênia. Stancu escorregou na hora da cobrança, assustando os romenos, mas mesmo não desperdiçou.

Stancu se tornou o primeiro romeno a marcar duas vezes na Eurocopa
Aos 24 minutos, Chipciu entrou pela esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado, quase aumentando a vantagem.

A Romênia parecia ter empolgado com o gol, e no início da segunda etapa, aos seis minutos Torje bateu cruzado para dentro da área, e Djourou quase marcou contra. Mas a empolgação romena no segundo tempo durou pouco, com um belo chute de Mehmedi, aos dezessete minutos do segundo tempo, após sobrou na entrada da área.

Com um belo chute de Mehmedi, a Suíça agora pode se dar ao luxo de poder empatar contra a França e se classificar
Após o gol, as duas equipes se igualaram em campo, a melhor chance foi desperdiçada por Embolo, que após um cruzamento de Rodriguez, tocou de cabeça com perigo a esquerda de Tătărușanu.

Após os 30 minutos, as equipes se igualaram, de forma que nenhuma das duas criasse mais oportunidades, fazendo com que as equipes aceitassem o placar de 1x1, que não elimina nenhuma das equipes.

Na última rodada da fase de grupos, a Suíça enfrenta a anfitriã e já classificada França dependendo apenas de um empate para a classificação, já a Romênia luta contra a Albânia, as duas equipes precisam vencer para ainda sonhar com uma possível classificação dentre as melhores terceiras colocadas.

Romênia: (4-5-1): Tătărușanu; Săpunaru, Chiricheș, Grigore, Raț (Filip); Pintilii (Hoban), Prepeliță; Torje, Chipciu, Stancu (Andone); Keșerü.

Suíça: 4-5-1: Sommer; Lichtsteiner, Djourou, Schär, Rodriguez; Dzemali (Lang) Xhaka, Behrami, Mehmedi, Shaqiri (Tarashaj); Seferovic (Embolo).

Postar um comentário

0 Comentários