Header Ads

Eliminação amarga: Paysandu sofre a primeira derrota com Dal Pozzo

Na noite desta quarta-feira (27), o Paysandu recebeu o Juventude na Curuzu, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Para garantir uma vaga na próxima fase, o alviazul poderia empatar em 0x0 e vencer nos pênaltis ou conquistar a vitória nos 90 minutos regulamentares, já que o empate com gols classificaria a equipe de Caxias.

Entretanto, o time paraense não estava com o espírito necessário para um jogo decisivo de mata-mata e acabou sofrendo a primeira derrota sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, caindo na terceira fase da Copa para um clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e nem no G4 está.

No começo do primeiro tempo, o Paysandu até tentou sufocar a equipe adversária, mas tomou um banho de água fria logo aos 13 minutos com o gol do Juventude. Neguete lançou para Lucas, que deu um lençol em Gilvan e cruzou para Hugo dividir com Roniery, o lateral alviazul acabou fazendo gol contra, botando o time rio-grandense na frente no placar.

(Foto: ASCOM/Paysandu)
Logo na sequência, o Papão tentou dar uma resposta com Fabinho Alves, porém o goleiro Elias fez grande defesa e impediu o empate. A equipe tentava jogadas e aos 22 minutos teve outra chance desperdiçada quando Roniery cruzou, Fabinho dominou e ajeitou para Celsinho, que chutou para fora. O time da casa buscava o empate e demonstrava estar melhor em campo, todavia, não conseguia chutar de forma efetiva e em alguns momentos, pela quantidade de vezes que perdia a bola no meio, nem chegava a ter a oportunidade da finalização.

Na volta para o segundo tempo, Dal Pozzo tirou o criticado e sonolento Ruan e apostou numa nova formação. Colocou Betinho ao lado de Leandro Cearense e Fabinho Alves, ficando com dois centroavantes em campo. Assim como no primeiro tempo, a primeira grande jogada saiu aos 12 minutos, mas dessa vez sem resultar em gol. Roniery cruzou e Betinho deixou para Cearense, que nem finalizar conseguiu. O Paysandu continuava em cima, só que sem levar real perigo ao Elias.

Até que, aos 23 minutos, Roniery foi ao fundo e cruzou, a bola bateu na zaga, Celsinho cabeceou para o gol, Betinho atrapalhou o goleiro e Elias acabou frangando. O time buscava a virada para se classificar, mas só aos 39’ chegou novamente com bastante perigo. Após cruzamento de Lucas, Betinho cabeceou por cima do gol alviverde.

Aos 45 minutos, Felipe Lima tocou para o meio e serviu Wallacer, que deixou Raí no chão e bateu com tranquilidade para matar o jogo, acabando com as chances do time da casa de chegar as oitavas da competição.

Palavra da colunista: Perder para um time está na Série C e não está nem no G4 do seu grupo já seria ruim, ser eliminado por esse time em casa é ainda pior. Parece que o Dal Pozzo resolveu ter a primeira derrota dele no momento mais inoportuno possível, em um jogo decisivo de mata-mata. E digo resolveu, porque, sem dúvidas, teve muita culpa no resultado. Começando pela escalação, em que mais uma vez resolveu escalar um time completamente diferente do que se esperava, além de fazer substituições totalmente desprovidas de sentido. Queimou o zagueiro Lombardi, deixando-o exposto após a saída de Roniery.

Porém, vamos ao setor que mais uma vez enlouqueceu o torcedor bicolor: o ataque. Dos quatro que estiveram em campo, não podemos salvar UM. No primeiro tempo, o preguiçoso Ruan foi tão mal que saiu no intervalo, tendo errado quase todas as suas jogadas. Entrou então Betinho, que tirando o momento em que atrapalhou o goleiro e o lance em que cabeceou, não fez nada. Já Cearense, mais uma vez, deixou os zagueiros “despreocupados”, visto que se escondia atrás deles nos momentos em que ele precisava se desmarcar. Por fim, Fabinho Alves, que além de cair em todos os lances, parecia estar cansado desde a primeira corrida que deu no jogo.

O meio de campo está com os mesmos problemas de sempre, muito longe do ataque e formando buracos em campo. Talvez por culpa do técnico, que não consegue fazer o time compactar suas linhas. 

Próximo jogo: O próximo confronto será pela Série B, neste sábado (30), às 18h30. A partida será no Estádio da Curuzu contra o Vila Nova, que se encontra no 13º lugar do Campeonato, apenas duas posições acima do Paysandu. Confira:

#
Equipe
J
VIT
E
DER
GP
GC
SG
PTS










13
17
6
3
8
24
25
-1
21
14
17
5
6
6
15
19
-4
21
15
17
4
9
4
13
18
-5
21

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.