Faça Parte

Vitória empata com o Fluminense e se complica na tabela



Brasileirão Série A 2016, 14ª rodada. O Vitória voltou a Salvador depois de um bom resultado em Minas Gerais para pegar o Fluminense, mas não conseguiu ter sequência de bons jogos, oscilou e não saiu de um 0x0 frustrante no Barradão.

RESUMO


O Vitória teve a chance de se afastar do Z4, colocando pelo menos duas rodadas a frente do primeiro dentro da zona malditaMancini novamente alterou o sistema de jogo do time e teima em escalar Amaral na segunda linha do 4-1-4-1, função que nem na famigerada Série B o atleta desempenhou e nem teria qualidade para isso.


Mancini só responde que é porque o atleta marca a frente, mas na verdade Amaral fica é perdido até quando o time não tem a bola e, apesar de se posiciona no setor solicitado, por conta dos encaixes individuais de marcação o atleta sai na caça do seu oponente e se perde. Não sei até onde vamos chegar com esse modelo de jogo do treinador e nem sei se os reforços poderão ajudar jogando em um time de ligação direta e muito espaçado no horizontal. No mínimo tenho receio desse modelo de jogo de Mancini fazer o torcedor do Vitória queimar mais atletas de qualidade.


Por outro lado, ocorrendo adaptações e uma cadencia melhor no meio campo, pode Mancini ajustar ainda essa forma errônea de valorizar a bola. Uma vez que me parece uma causa perdida Mancini alterar a atual formatação de marcação, pois o mesmo está convicto que dá certo. É bom que fique claro que não me refiro mais a sistema tático, aqueles números que muitas vezes variam com e sem a bola e em fase inicial de jogo. Aqui a cobrança é mais voltada ao padrão de jogo, o dito modelo. Como o clube deve atacar e se defender. Se em bloco, se por zona, mesmo no jogo direto, mas com uma maior aproximação e um pouco mais de cadencia.


Amargamos um empate frustrante contra um time que também vem muito mal no campeonato. Deixamos de ganhar mais dois pontos contra, no momento, um adversário direto na tabela. E estamos sem gordura. Mais uma falha e vamos amargar nossa entrada no Z4.

É isso aí galera!


Seja Sócio SMV!


Por @AdsonPiedade



FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Euller, Marinho e Kanu (Vitória); William Matheus, Maranhão, Cícero e Wellington Silva (Fluminense)

VITÓRIA: Caíque, Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral (Marcelo), William Farias e Nickson (Vander); Dagoberto (David), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Dudu (Marcos Júnior), Cícero e Maranhão; Osvaldo (Samuel) e Magno Alves (Richarlison). Técnico: Levir Culpi

Postar um comentário

0 Comentários