Header Ads

Paysandu estreia com vitória no returno

Neste sábado (20), o Paysandu voltou aos gramados para enfrentar o Ceará, na Curuzu. Na reestreia do clube e de Dado Cavalcanti, o Papão venceu e convenceu.

O torcedor alviazul não demorou muito para soltar a voz. Aos 4' Tiago Luís cobrou escanteio e Gilvan subiu para cabecear e marcar o primeiro gol do Paysandu na partida. E ainda no primeiro tempo, o time da casa teve oportunidade de fazer o segundo, quando Celsinho deu um passe em profundidade e Tiago Luís apareceu para chutar forte para o gol, mas Everson acabou fazendo a defesa.

(Foto: Ascom/Paysandu)
No segundo tempo, Bill arriscou e viu Emerson fazer a defesa em dois tempos, no primeiro lance perigoso da segunda etapa. Aos 21' o Paysandu fechou o placar. Num novo escanteio de Tiago Luís, Gilvan novamente apareceu para marcar o segundo gol da partida. O Ceará até tentou diminuir, mas não era o dia do clube visitante.

Palavra da colunista: Dado Cavalcanti reestreou muito bem no comando do Paysandu. O 4-1-4-1 do time funcionou bem, mas ainda precisa de um pouco mais de treino para ficar ainda melhor. A transição ainda está sendo um pouco lenta, resultando num Tiago Luís um pouco isolado, em alguns momentos.

O time se portou bem. E não ficou "só no chutão". Fez pouco uso da ligação direta e buscou trabalhar mais a bola. Gilvan foi impecável, além dos dois gols, foi bem demais na defesa ao lado de Lombardi, que fez um jogo tranquilo e sem muitas falhas.

O meio de campo trabalhou bem, apesar de alguns erros. Recife pecou bastante, mas fez grandes jogadas para "apagar" seus erros. E no ataque, Maílson teve uma bela atuação, faltando apenas à finalização com êxito. Tiago Luís dispensa comentários, fez mais uma grande atuação, deu duas assistências, arriscou bastante e por muito pouco não teve o gol para coroar sua partida.

Celsinho foi um dos que deixou a desejar, mas é esperar que com a volta de Dado, ele volte a ter suas grandes partidas. Já Leandro Cearense entrou para ser mero figurante, não fez nada.

Próximo jogo: O Paysandu volta a jogar no próximo sábado (27), às 16h00, contra o Oeste na Arena Barueri.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.