Faça Parte

Burnley surpreende e vence Liverpool por 2 a 0


Burnley e Liverpool começaram o Campeonato Inglês de formas antagônicas: se os Reds foram à Londres e conseguiram vencer de 4 a 3 do Arsenal e provaram que estão na Premier League para lutar pelos primeiros lugares da tabela, os Clarets, que vieram da segunda divisão, receberam o Swansea no Turf Moor e perderam por 1 a 0 mesmo contando com o apoio vindo das arquibancadas.

Com isso, o técnico Sean Dyche tinha uma estratégia clara e precisa para enfrentar um dos times com o maior poderio ofensivo do campeonato: marcação. O Burnley marcava em duas linhas de quatro, com Gray colocando pressão nos lentos zagueiros. Boyd e Arfield pressionavam os laterais pelo lado de campo e ao mesmo tempo ajudavam a recompor as linhas de quatro defensores, para evitar que os jogadores pudessem fazer o seu jogo de velocidade e passes em profundidade. Essa estratégia deu certo, e logo aos 3 minutos Gray roubou a bola e tocou para Vokes, que mesmo marcado conseguiu girar e acertar um belo chute no canto do gol.

Andre Gray foi o grande destaque da partida
Com toda essa solidez ofensiva, o maior perigo à meta de Tom Heaton eram os chutes de Coutinho. Porém, o brasileiro não estava com a pontaria na medida certa na primeira etapa. Com essa "muralha" montada a frente do gol, o time de Jürgen Klopp apenas tocava a bola na entrada da área, mas não conseguia resultados. Porém as coisas eram diferentes para o Burnley: Stevan Defour, que fazia a sua estreia, roubou a bola no meio de campo e arrancou sozinho até achar Gray, que limpou Klavan e completou para fazer um inesperado 2 a 0 para o Burnley ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi um tanto quanto 'controverso', pois o Liverpool teve em alguns momentos 80% da posse da bola e chutou muito mais, mas a grande maioria desses chutes de fora da área e sem direção, já que os Reds paravam em uma grande atuação defensiva do Burnley, que chegou bem mais perto de fazer o gol nas poucas vezes que atacava, mas teve o azar do cansaço dos seus jogadores da frente, que não conseguiam finalizar os contra ataques com exatidão, mas que mesmo assim não deram margem para o Liverpool tentar diminuir o placar e colocar fogo na partida.

Com o grande resultado e a fantástica atuação defensiva, o Burnley chegou a sua primeira vitória na competição e terá difícil missão na próxima rodada, pois irá à Londres enfrentar o Chelsea, que ganhou as suas duas partidas até agora, no Stamford Bridge. Já o Liverpool enfrentará o Tottenham no White Hart Lane. 

Twitter: @SiteLF / @PLBrasil_LF / @sergiostn_

Postar um comentário

0 Comentários