Faça Parte

Adiós EFL Cup - Bienvenido Arnautović!

Quando a fase é ruim tudo acontece, até mesmo o inexplicável... E nessa tarde de quarta-feira (21), o Stoke City jogou contra a equipe do Hull City, na cidade de Stoke e os torcedores presenciaram isso.
Mark Hughs continua tentando achar onde está o problema nesse esquema tático em que ele utiliza. Qual será a peça que está falhando tanto? 

Arnautovic is mobbed by his Stoke team-mates after giving his side the lead against Mike Phelan's Hull
Arnautović comemorando gol (Foto: Ogol)
Para a partida diante do Hull City, o técnico decidiu utilizar o goleiro reserva Grant, que aparentemente estava sem ritmo de jogo e algumas falhas bobas podem ser destacadas a partir de alguns chutes simples da equipe do Hull City. Com Shaqiri também poupado, o papel de protagonista foi destinado para Arnautović, que assumiu bem esta responsabilidade. 

Com o jogo bastante pegado no começo , parecia que os adversários ainda estavam se estudando. Após uma roubada de bola de Imbula no meio de campo, Cameron rolou para Arnautović, que foi levando a jogada, deu um drible seco no adversário e arriscou um chute na entrada da área, marcando um belo gol e abrindo o placar.

Marko Arnautovic lets fly with a superb effort which beats the Hull goalkeeper and gives his side the lead in the cup tie
Arnautović arriscando o chute (Foto: capitalbay)
Tudo parecia que iria terminar bem,os Potters finalizaram cinco vezes em 10 minutos, impondo um domínio no primeiro tempo. Porém, aos 45 minutos, Henriksen fez um lançamento na área e Manson acertou a bola ainda no alto e deixou tudo igual. Vale destacar que, para infelicidade do Stoke, o goleiro Grant achou que a bola iria pra fora e não esticou tanto o braço.

No começo do segundo tempo o Stoke pessinou e conseguiu chegar através da bola parada. Em uma falta na intermediária, o camisa 10 do Stoke City e destaque da partida, Arnautović arriscou uma cobrança e até acertou a rede, só que pelo lado de fora.

As primeiras alterações no Stoke vieram aos 70', quando Diouf e Adam entraram na partida, dano mais ofensividade a equipe. Já no fim, em mais uma cobrança favorecendo ao time do Stoke, Adam levantou uma bola na área e levou perigo, depois de uma bate rebate dentro da área. Na sobra, Sobhi teve a oportunidade de matar o confronto, mas chutou em cima de Marshall, que se saiu muito bem no chute a queima roupa.

But it was the visitors who won it as Henriksen scored his first goal in English football to send his side through to round four
Henriksen comemorando o gol da virada (Foto:Readhull)
A resposta veio minutos depois. Em uma lance que parecia ter total controle do Stoke City, Adam acabou errando o tempo da jogada e entregou a bola para a equipe rival, que não perdoou. Weir cruzou rasteiro para área, Maloney tocou para trás de calcanhar e Henriksen complementou o lance, sacramentando a classificação para a equipe visitante.

A zaga havia parado, todos estavam olhando incrédulos, mais um vexame da equipe do Stoke City  sofrendo uma eliminação da EFL Cup em casa. Curiosamente no final do jogo Arnautović junto com Henriksen foram eleitos os melhores jogadores da partida. 

Agora, Mark Hughs deverá analisar novamente o que deu de errado e manter o foco na Premier League, já que o Stoke City atualmente se mantém na lanterna com apenas 1 ponto conquistado. A equipe do Stoke irá receber no dia (24), no Britannia Stadium, o West Bromwich que vem de uma grande vitória por goleada.

COME ON POTTERS!

Postar um comentário

0 Comentários