Header Ads

Paysandu empata com Paraná e se mantém na Série B

Chegando ao fim do Campeonato Brasileiro e sem ambições, Paysandu e Paraná se enfrentaram nesta terça-feira (08), na Curuzu, em uma partida que, praticamente, não mexeria na tabela.

O Paraná começou o jogo se saindo melhor, parecia ter mais vontade e um pouco mais de qualidade para administrar a partida. Karanga foi quem teve a primeira chance de gol, mas acabou desperdiçando quando ficou de frente com Emerson.

O time paranaense estava empenhado em sair com a vitória de Belém e cabia ao goleiro bicolor evitar isso. Emerson conseguiu fazer duas grandes defesas, uma após um chute de fora da área de Lucas Taylor, aos 21’. E outra aos 23’, novamente de longe, mas dessa vez com Jhonny.
(Foto: Fernando Torres/ASCOM Paysandu)
Apesar das grandes defesas na partida, o goleirão do alviazul seria lembrado por um erro. Aos trinta e um minutos, Fernando Karanga recebeu lançamento, driblou Emerson, que saiu do gol para tentar fazer a defesa, e marcou o primeiro gol da partida.

O Paysandu só teve uma boa oportunidade com trinta e seis minutos de jogo e em meio a uma polêmica. Tiago Luís cobrou escanteio e a zaga não conseguiu afastar, Rivaldinho tentou o chute, porém foi derrubado. Os atletas pediram pênalti e o juiz mandou seguir.

No segundo tempo, o time da casa fez algumas mudanças no time e acabou melhorando em campo, indo em busca de um empate e até uma virada. O clube teve mais oportunidades e chances de concluí-las. Entretanto, gol mesmo só saiu aos 31’, quando Raí insistiu para Tiago Luís para que batesse a falta e cobrou com maestria, no canto esquerdo de Wendell.

O resultado manteve o Paysandu na Série B, o que é considerado um alívio depois do que o time sofreu no Campeonato. Entretanto, deixa a torcida um pouco frustrada, visto que depois de 2015, a expectativa para esse ano era lutar pela parte de cima da tabela.

2017: Sérgio Serra, único candidato para as eleições do clube, promete uma reestruturação no departamento de futebol, que não deverá contar com Roger Aguillera. Este promete também que não muitos jogadores do elenco atual não estarão no clube ano que vem, até o momento, somente o zagueiro Pablo, os volantes Jhonnatan e Rodrigo Andrade, o atacante Bruno Veiga e o goleiro Emerson tem contrato válido para o ano que vem.


Próximo jogo: O Paysandu volta a jogar neste sabádo, dia 12, às 16h00, contra o CRB no Estádio Rei Pelé. No primeiro turno, os times empataram em 2x2, com gol do clube paraense no final da partida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.