Faça Parte

Flu não toma conhecimento do Vasco e enfia 3


Depois de um jogo como o contra o Vasco pelo campeonato carioca é difícil não começar a se empolgar e pensar que o time está uma máquina. Afinal de contas, o Fluminense marcar três gols já é difícil (última vez havia sido em 1º de outubro do ano passado contra o Sport) num clássico então foi em 31 de maio de 2015 contra o Flamengo e ainda assim tomamos dois. Antes de começar a escrever mais é melhor eu colocar o pé no chão.

O Flu só teve duas mudanças com relação ao jogo da Primeira Liga que foram as entradas de Lucas e Scarpa nas vagas de Renato e Marcos Junior. O primeiro tempo começou bem parelho com os dois times criando algumas boas chances. O ponto chave foi a parada técnica aos 20 minutos. Abel arrumou o time e passamos a sufocar o Vasco. Ganhamos o meio campo com Orejuela e Douglas jogando o fino da bola. Sornoza, Scarpa e Wellington se movimentavam sem parar deixando a defesa completamente perdida. Nessas movimentações que conseguimos os dois gols que fizeram com que o Flu levasse uma excelente vantagem para o vestiário.

Voltamos para o segundo tempo com um pouco mais de cautela. O Vasco começou a pressionar para tentar um gol que os traria de volta ao jogo e Abel logo achou melhor colocar o volante Luiz Fernando no lugar de Sornoza para que fechássemos melhor os espaços. Parecia mais uma das já conhecidas "Abelices"  que nos fazem sofrer até o final da partida mas aconteceu o contrário. O Flu ficou mais seguro atrás e passou a jogar no contra-ataque com a entrada de Marcos Junior. Numa dessas escapadas, fizemos o terceiro gol e liquidamos a partida.

"Aí vocês vão lá e acabam com o Vasco". Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Vários pontos positivos a destacar incluindo a defesa. Óbvio que estamos falando de um time candidato ao rebaixamento e que tinha no comando de ataque o limitado Thalles, mas é importante ver que Renato Chaves e principalmente Henrique estão jogando bem. Esses jogos contra-ataques ruins devem servir para os dois ganharem entrosamento já que nosso próximo jogo com um nível de dificuldade um pouco maior será contra o Inter na Primeira Liga no dia 9.

Lucas não fez uma excelente estreia. Errou passes e cruzamentos. Tomara que melhore. Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Mal posso esperar para o jogo contra o Resende na quarta. Expectativa é ganhar essa classificação o quanto antes e aproveitar alguma rodada de folga para rodar o elenco. Abel está cumprindo o prometido e trouxe de volta a alma ao Fluminense. Muito bom.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários