Faça Parte

Sem desespero, o Flamengo venceu

A última semana foi, sem dúvidas, muito mexida no Ninho do Urubu. A sequência de derrotas nos amistosos contra Vila Nova-GO e Serra Macaense-RJ, somada com a venda de Jorge para o Mônaco-FRA e a prisão do vice-presidente do clube Flávio Godinho, deixaram o ambiente do Flamengo um tanto quanto pesado. Um jogo ruim e um resultado diferente de vitória para o rubro-negro, poderia deixar as coisas ainda mais turbulentas nos corredores do clube.

Para recuperar a confiança da torcida, o time precisava de um bom resultado no seu primeiro jogo oficial no ano. E não foi diferente. Após anunciar a contratação de Orlando Berrío, o Flamengo foi até o Rio Grande do Norte, onde atuou como mandante. A equipe contou também com a esperada estreia do volante Rômulo, que veio do Spartak Moscou para ser titular do meio campo do Flamengo, sendo considerado por muitos os melhor do Brasil; além do peruano Miguel Trauco, que fez uma ótima partida e já caiu nos braços da nação.

Dois gols de Guerrero, para começar bem a temporada 2017. 
A partida em si, começou com o Flamengo tentando pressionar o Boavista - que conta com o goleiro ex-rubro-negro, Felipe -, através de jogadas aéreas que procuraram sempre o Guerrero. Na metade da primeira etapa, o estreante Miguel Trauco pôs em prática a parceira de seleção peruana, cruzou na medida e o camisa 9 testou no fundo do gol, abrindo o placar. Porém, no fim do primeiro tempo, o adversário chegou ao empate com Mosquito, após erro de marcação da zaga.

O preparo físico falou mais alto na etapa complementar e aí o Flamengo não perdoou. O segundo gol veio após boa jogada do autor do primeiro gol com Mancuello, que achou lindo passe para Trauco, que botou o rubro-negro em vantagem de novo no jogo. Outro ponto importante e crucial para matar o jogo foi a mexida de Zé Ricardo: O técnico tirou Adryan, cansado, e colocou Rodinei, para fazer a função de ponta. Funcionou. Na primeira oportunidade, o camisa 2 achou um lindo cruzamento para Guerrero, que marcou o segundo gol dele no jogo.

Para "fechar o caixão", Trauco achou Diego dentro da área, o camisa 35 mandou no ângulo de Felipe e também marcou, fazendo 4 a 1. Goleada e confiança readquirida. O Flamengo terá uma semana tranquila para trabalhar e enfrentar o Macaé, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Felizmente, tudo voltou ao normal.

VAMOS, FLAMENGO!

@matheusubtil - Matheus Subtil 

Postar um comentário

0 Comentários