Faça Parte

CSA atropela Coruripe e mantém liderança e invencibilidade no estadual

Em jogo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano, na quarta-feira 15/03, o CSA atropelou o Coruripe no Trapichão com portões fechados. Jogando com facilidade, o CSA aplicou 3x0 no adversário. Tanto neste quanto nos próximos dois compromissos, um pela Copa do Nordeste e outro pelo Campeonato Alagoano, o Azulão do Mutange apenas cumpre tabela.

Apesar da boa campanha no estadual, o CSA não deve relaxar, pois a eliminação na Copa do Nordeste ascendeu um perigoso alerta no que se refere à Série C do Campeonato Brasileiro. Sem resistência no estadual, uma vez que o CSA apenas enfrentou equipes de menor expressão, a boa campanha não é referência para muita coisa. O período é de tranquilidade no Mutange desde que a equipe siga bem no campeonato estadual.

O CSA precisa dar uma resposta positiva a seu torcedor em 2017, o mesmo que fez com que o Azulão tivesse boa média de público em 2016 (média de 11.116 no Campeonato Brasileiro) e um dos 10 programas de sócio-torcedor que mais cresceram no país no mesmo ano.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Se, de um lado, o CSA cumpre tabela, do outro lado o jogo valia muito para o Coruripe. Com a derrota, o Hulk fecha a primeira fase do estadual sem chances de classificação para o hexagonal final. Isto implica que o time do litoral sul alagoano jogará o quadrangular da permanência.

Se o alerta está ligado no Mutange, em Coruripe a situação é desesperadora. Muito mal no estadual, com apenas uma vitória em nove jogos, o Hulk precisa repensar seu projeto visando a Série D do Campeonato Brasileiro.

É verdade que o Coruripe não teve vida fácil contra CSA e ASA (três derrotas em três jogos), mas derrotas frente aos times do Santa Rita, CSE e Miguelense (lanterna do estadual) colocaram o Hulk nesta situação. Provavelmente os adversários do Coruripe no Campeonato Brasileiro, que são Central/PE, Juazeirense/BA e Sousa/PB, oferecerão mais resistência do que as equipes do Santa Rita, CSE e Miguelense. Assim, nos resta aguardar o que será feito em Coruripe até o início do torneio nacional.

Postar um comentário

0 Comentários