Header Ads

Depois de quase 2 meses, Papão volta a vencer junto da torcida

Na tarde deste sábado (16), o Paysandu voltou aos gramados para enfrentar o ABC-RN, na Curuzu. O adversário da vez se encontrava na lanterna do Campeonato, podendo ser a grande chance do time paraense de voltar a vencer em casa, depois de quase dois meses.

O Paysandu começou o jogo como o mandante que deveria ter sido nesta Série B. Tomou a iniciativa e buscou o gol, que não demorou muito a sair. Aos 11’, Rodrigo Andrade recebeu o passe pela direita, cortou para o meio e acertou o chute colocado, fazendo 1x0.

O ABC não se abalou com o gol e saia para o jogo buscando o empate. Mas era o time do Lobo quem estava mais perto de fazer o próximo gol da partida, que quase saiu aos 27’, quando Bérgson aproveitou sobra e sozinho desperdiçou, chutando em cima de Édson.
(Foto: Jorge Luiz/ASCOM Paysandu)
No segundo tempo, o alviazul fechou a conta e afundou ainda mais o Elefante da Frasqueira. Aos 6’, após uma tabela pelo lado esquerdo, Bergson tocou para Marcão e o atacante, livre, marcou o segundo do Papão. O ABC deu a resposta quatro minutos depois, quando Levy cruzou e Lucas Coelho cabeceou por cima do gol.

Foi quando a chuva de gols perdidos começou. Com 14’, Marcão recebeu de Lucas Taylor e de cara com o gol, acabou desperdiçando. Logo depois, foi Bergson quem não calibrou o pé e mandou longe. Ainda deu tempo de Marcão aparecer de novo e cabecear para fora e de Recife chutar por cima do gol.

O resultado da partida não tirou o Paysandu da 14ª colocação da Série B, mas deixa o time cinco pontos distante do primeiro time na zona de rebaixamento, o Goiás.

Próximo jogo: O alviazul volta a jogar na sexta-feira (22), contra o 17º colocado, Goiás, às 21h30, no Serra Dourada.

Palavra da colunista: O Paysandu fez uma grande partida, agindo como um verdadeiro mandante. Jogou bem como há muito não fazia e criou jogadas mais efetivas. Apesar disso, junto das comemorações, é necessário também manter a calma. O adversário de hoje passava por uma crise, é o último colocado, e este é um fator que influencia no resultado.

Alguns nomes merecem ser citados pelo jogo de hoje. Guilherme é um deles, o lateral teve uma grande atuação na sua estreia e, permanecendo assim, poderá se tornar titular do time. Nando também compõe a lista, foi um dos grandes nomes da partida. Junto de Rodrigo Andrade e Marcão, o segundo, apesar de ter perdido gols, se saiu melhor, só precisa caprichar mais.

Um bom olho neste jogo notaria que Bergson ainda precisa aprender a ser mais coletivo, o que pode fazer com que o nome dele seja ainda mais importante dentro de campo. No mais, o geral do Paysandu foi bom e a torcida é para que o time consiga manter a regularidade necessária para alcançar, o quanto antes, os 45 pontos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.