Header Ads

O Tigre letal: No sufoco, Vila Nova vence o Luverdense e se firma no G-4

O Tigre foi cirúrgico é letal, mesmo com todo o sufoco se fez valer mais uma vez seu estilo de jogo para vencer mais uma nesta Série B. Na tarde do último sábado (16), o Vila Nova voltou a campo sabendo que em caso de uma derrota seu posto no G-4 ficaria ameaçado, no Serra Dourada o Tigre recebeu o Luverdense e venceu por 2x1. Os gols do colorado foram marcados por Alan Mineiro e Geovane. Rafael Ratão marcou para os visitantes. 

Vitória que colocou o Tigrão de volta a 3ª colocação na faixa de classificação. 

Vila Nova 2x1 Luverdense. (Foto: Carlos Costa / Folhapress).

O Jogo
 


Com um primeiro tempo bem movimentado, o Vila impôs o seu estilo de jogo que vem sendo o diferencial da equipe nesta Série B. Com a maior posse de bola, o Luverdense começou tomando as iniciativas do jogo. Aos 07' após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Guly que ao tentar finalizar, a bola carimbou na defesa. A bola sobrou para o jogador do Luverdense que chutou, mas o chute parou na macacão colorada. 

Errando bastante e com dificuldades para atacar o Vila Nova via o adversário tomar conta do jogo. Mas, o artilheiro colorado tratou logo de mudar isso. Aos 13' Mateus Anderson recebeu e ao perceber que Anderson Luís passava livre tocou. O lateral cruzou para o meio da área, Moisés deixou passar e Alan Mineiro que apareceu livre pegou de primeira, 1x0 Vila.

Cirúrgico, o Tigre foi preciso ao deixar o adversário jogar e objetivo no momento certo. Armou um contra-ataque letal que originou o primeiro gol colorado. 

Mas, apesar do gol o Tigre seguiu levando sufoco da equipe visitante. Aos 21' o goleiro colorado, Luís Carlos foi obrigado a trabalhar. Em uma cobrança de falta e Marcos Aurélio por pouco não empata a partida. 

Aos 24' o Tigrão chegou novamente. Alípio cobra falta, mas a bola parou na trave. O Luverdense tinha dificuldade para furar a defesa colorada. 

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC).
De volta para a segunda etapa, o Luverdense ainda com a maior posse de bola seguiu em busca do empate. Ele veio aos com 10 minutos de segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio a bola esbarra em alguém no meio da área e sobrou para Rafael Ratão, que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol de Luís Carlos, 1x1 Luverdense. 

Resultado que não agradava nenhum dos times. O Tigre então foi atrás do seu segundo gol. Aos 28' embalado pelo seu torcedor após uma cobrança de falta, dentro da área a bola toca no braço do zagueiro do LEC e sobra para Geovane, que não perdoa, 2x1 Vila. 

Aos 38' o goleiro do LEC, Diogo Silva saiu jogando errado, na sobra de bola Alan Mineiro mandou na trave. Por pouco não marca o terceiro gol colorado. Após o gol nenhum das equipes levou perigos aos gols de Luís Carlos e Diogo Silva. Fim de jogo. 


Com a vitória, o Tigre somou 42 pontos e segue firme no G-4 da Série B. O Vila terá uma grande batalha pela frente, na próxima terça-feira (19), vai ao Independência onde enfrenta um dos líderes da competição, América-MG às 19h15.

#SempreVila

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.