Faça Parte

O Tigre letal: No sufoco, Vila Nova vence o Luverdense e se firma no G-4

O Tigre foi cirĂºrgico Ă© letal, mesmo com todo o sufoco se fez valer mais uma vez seu estilo de jogo para vencer mais uma nesta SĂ©rie B. Na tarde do Ăºltimo sĂ¡bado (16), o Vila Nova voltou a campo sabendo que em caso de uma derrota seu posto no G-4 ficaria ameaçado, no Serra Dourada o Tigre recebeu o Luverdense e venceu por 2x1. Os gols do colorado foram marcados por Alan Mineiro e Geovane. Rafael RatĂ£o marcou para os visitantes. 

VitĂ³ria que colocou o TigrĂ£o de volta a 3ª colocaĂ§Ă£o na faixa de classificaĂ§Ă£o. 

Vila Nova 2x1 Luverdense. (Foto: Carlos Costa / Folhapress).

O Jogo
 


Com um primeiro tempo bem movimentado, o Vila impĂ´s o seu estilo de jogo que vem sendo o diferencial da equipe nesta SĂ©rie B. Com a maior posse de bola, o Luverdense começou tomando as iniciativas do jogo. Aos 07' apĂ³s uma cobrança de escanteio a bola sobrou para Guly que ao tentar finalizar, a bola carimbou na defesa. A bola sobrou para o jogador do Luverdense que chutou, mas o chute parou na macacĂ£o colorada. 

Errando bastante e com dificuldades para atacar o Vila Nova via o adversĂ¡rio tomar conta do jogo. Mas, o artilheiro colorado tratou logo de mudar isso. Aos 13' Mateus Anderson recebeu e ao perceber que Anderson LuĂ­s passava livre tocou. O lateral cruzou para o meio da Ă¡rea, MoisĂ©s deixou passar e Alan Mineiro que apareceu livre pegou de primeira, 1x0 Vila.

CirĂºrgico, o Tigre foi preciso ao deixar o adversĂ¡rio jogar e objetivo no momento certo. Armou um contra-ataque letal que originou o primeiro gol colorado. 

Mas, apesar do gol o Tigre seguiu levando sufoco da equipe visitante. Aos 21' o goleiro colorado, LuĂ­s Carlos foi obrigado a trabalhar. Em uma cobrança de falta e Marcos AurĂ©lio por pouco nĂ£o empata a partida. 

Aos 24' o TigrĂ£o chegou novamente. AlĂ­pio cobra falta, mas a bola parou na trave. O Luverdense tinha dificuldade para furar a defesa colorada. 

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC).
De volta para a segunda etapa, o Luverdense ainda com a maior posse de bola seguiu em busca do empate. Ele veio aos com 10 minutos de segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio a bola esbarra em alguĂ©m no meio da Ă¡rea e sobrou para Rafael RatĂ£o, que sĂ³ teve o trabalho de tocar para dentro do gol de LuĂ­s Carlos, 1x1 Luverdense. 

Resultado que nĂ£o agradava nenhum dos times. O Tigre entĂ£o foi atrĂ¡s do seu segundo gol. Aos 28' embalado pelo seu torcedor apĂ³s uma cobrança de falta, dentro da Ă¡rea a bola toca no braço do zagueiro do LEC e sobra para Geovane, que nĂ£o perdoa, 2x1 Vila. 

Aos 38' o goleiro do LEC, Diogo Silva saiu jogando errado, na sobra de bola Alan Mineiro mandou na trave. Por pouco nĂ£o marca o terceiro gol colorado. ApĂ³s o gol nenhum das equipes levou perigos aos gols de LuĂ­s Carlos e Diogo Silva. Fim de jogo. 


Com a vitĂ³ria, o Tigre somou 42 pontos e segue firme no G-4 da SĂ©rie B. O Vila terĂ¡ uma grande batalha pela frente, na prĂ³xima terça-feira (19), vai ao IndependĂªncia onde enfrenta um dos lĂ­deres da competiĂ§Ă£o, AmĂ©rica-MG Ă s 19h15.

#SempreVila

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios