Faça Parte

Pré-jogo: Levante x Real Sociedad – Batalha duríssima no Ciudad de Valencia

Álvaro Odriozola pode ser poupado para a partida (Foto: Luis M. Unciti – Luis M. Unciti)

Hoje às 17hs, horário de Brasília, enfrentaremos o Levante fora de casa. O time valenciano tem 6 pontos, na 11ª colocação, com uma vitória e três empates. Invictos, portanto. Se vencermos, ficaremos isolados na 3ª posição, com 12 pontos, atrás de Barcelona, com 15, e Sevilla, com 13.
E um time bem chato nos espera. Com um saldo de um gol feito na estreia em casa contra o Villarreal, o Levante emendou três bons empates para as suas pretensões: se o 2 a 2 contra o La Coruña em casa é controverso, não se diria o mesmo de um 1 a 1 contra o Real Madrid fora nem de outro 1 a 1 em casa contra um emergente Valencia no clássico local. É um time versátil é combativo os blaugranas comandados pelo mesmo treinador que garantiu o acesso mais o título da mais recente Liga Adelante: Juan Muñiz.
Alternando já três formatos táticos diferentes até agora: 4-3-3 na estréia, mais dois jogos no 4-2-3-1 feitos em casa, além do 4-1-4-1 fora contra o Real Madrid, o time demonstra já uma aptidão a se adaptar as necessidades do jogo. José Morales, por exemplo, autor do gol da única vitória do time até agora cobrando pênalti, vem alternando a titularidade com Ivi López, sendo que este último tem um perfil mais explosivo, em contrapartida a alternativa mais técnica do primeiro. O camisa 10 nascido na Macedônia, Enis Bardhi, ora centralizado, ora mais à esquerda, é o toque de classe do time. Esses três nomes em especial deverão ser dignos do nosso cuidado.
Enis Bardhi é o cérebro do combativo e intenso Levante de Juan Muñiz (Foto: Getty Images)
Para esta partida, segundo apontam fontes locais, Eusebio pode cogitar em colocar Andoni Gorosabel como titular na lateral direita do time, no lugar Álvaro Odriozola, que é poucos meses mais velho que Andoni. Ambos canteranos da mesma geração, com uma pequena diferença de evolução inicial de Odriozola, os dois apontam a um belo futuro no setor do time. A ideia divulgada é de poupar Álvaro, que não tem reposição imediata no elenco de cima (Carlos Martínez segue lesionado) e está sendo sobrecarregado.
No entanto é de se observar essa primeira temporada com o garoto Odriozola começando no time principal, e já como titular. Talvez ainda precise haver um entrosamento maior entre ele e Kevin Rodrigues do lado esquerdo, os movimentos, as compensações de um com os avanços do outro. Tanto Odriozola quanto Gorosabel tem um estilo parecido de jogo à principio, com um passado na base como pontas (algo comum dos laterais formados na Espanha). Gorosabel participou da pré-temporada com o time principal e, com certeza, esteve nas vistas do treinador, que parece confiar nele o suficiente para já cogitá-lo como titular.
Enfrentando uma equipe que vai para a sua quarta partida em casa em apenas 5 rodadas no campeonato, e já tendo enfrentado três dos nossos quatro adversários (apenas Celta da nossa lista e Valencia da lista deles destoam do calendário cumprido até agora dos dois times), poderemos esperar um time guerreiro, que corre atrás do resultado em sua casa (saiu perdendo nos empates caseiros) e que usa e abusa dos contra-ataques, algo que, com a nossa defesa ainda sem entrosamento, e sentindo a falta da solidez de Navas e Iñigo, pode acarretar em alguns problemas.
Que ao menos Eusebio tenha aprendido a não usar dois “meias” nas pontas, pois isso mata nossa amplitude e verticalidade ofensiva, principais responsáveis pelo nosso belo saldo inicial de pontos e também de gols, que mascarou uma defesa não muito confiável que temos.
Segue a lista de relacionados:
GOLEIROS: Rulli e Toño
DEFENSORES: Odriozola, Gorosabel, Aritz, Llorente, De la Bella e Rodrigues
MEIAS: Illarra, Zubeldia, Zurutuza, Prieto e Canales e Januzaj
ATACANTES: Vela, Juanmi, Bautista e Willian José.
Ficam de fora por lesão Carlos Martínez, Iñigo Martínez, Raúl Navas, Jon Guridi e Ruben Pardo. Imanol Agirretxe é a única baixa técnica
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: (4-3-3)
Rulli; Odrizola (Gorosabel), Aritz, Llorente e Rodrigues; Illarra, Zurutuza e Prieto; Vela, Juanmi e Willian José
GORA ERREALA!!!!!

Postar um comentário

0 Comentários