![]() |
Foto: FOLHAPRESS |
Após o protesto dessa semana, as coisas parecem que irão mudar. Alguns jogadores foram afastados, outras contratações foram feitas, mas ainda nada mudou, e é necessário que ocorram mudanças muito radicais. Com um aproveitamento atual de 34.9%, o CRB conseguiria apenas 17 pontos até o final da competição, o que não seria o suficiente para evitar o rebaixamento.
Números
Para atingir os 45 pontos, o Galo necessitaria de um aproveitamento de 45.1% nos próximos dezessete jogos. Ou seja, conquistar 23 pontos de 51 possíveis. Basicamente é vencer oito jogos para escapar. Mas com o aproveitamento atual, o CRB só iria até os 39 pontos, o que não é o suficiente.
Analisando as outras três equipes do Z4, com seus aproveitamentos atuais, Sampaio Corrêa e Boa Esporte, que hoje estão nas últimas posições com dezessete pontos, fariam apenas 14 pontos, indo a 31 pontos, já que ambos estão com um aproveitamento de 28.3%. O 17º colocado é o Brasil de Pelotas, com um aproveitamento atual de 36.5% e 23 pontos, a equipe Gaúcha iria até os 41 pontos.
Há três equipes fora do Z4 que estão com 24 pontos. Criciúma, Londrina e Paysandu estão com aproveitamento de 38.1%, e com este aproveitamento, só iriam até os 43 pontos, conquistando mais 19 pontos.
É esperado que algumas destas equipes até piorem, outras consigam uma arrancada, e outras mantenham o ritmo. Os 45 pontos ainda são necessários, a expectativa atual é de que para evitar o rebaixamento se conquiste mais de 43 pontos.
0 Comentários