Faça Parte

Time milionário que não vale um real

É necessário ter os pés firmes para poder voltar a crescer na competição, a motivação é importante também, mas se a ineficiência é o semblante de uma equipe, fica difícil poder conseguir qualquer coisa no campeonato. Mais um jogo que a equipe até conseguiu ter uma posse de bola interessante, conseguiu chegar no ataque, mas não conseguiu concluir. E por outro lado, a linha defensiva do Galo consegue ser uma das mais regulares nos últimos jogos. A volta de Conceição e Rafael Carioca para a equipe, melhorou o setor. Desde que Diogo Mateus e Rafael Carioca jogam juntos, o time só sofreu dois gols em oito partidas. 

Foto: FOLHAPRESS
Infelizmente a regularidade defensiva não se reflete no ataque. Totalmente inofensivo do meio pra frente, a equipe não consegue se encaixar. A expectativa é que alguns contratados possam se encaixar no time, e que as coisas comecem a acontecer. Iago e Elias foram contratados, são atacantes de lado com velocidade. Porém, a falta de sorte dos nossos centroavantes prejudica muita coisa. Felipe Menezes não faz bons jogos, e consequentemente a criação da equipe não tem uma boa qualidade. É certo dizer que o CRB tem um excelente time marcador, mas por conta da falta de uma ou duas peças, tudo acaba ficando literalmente no zero.
Após o protesto dessa semana, as coisas parecem que irão mudar. Alguns jogadores foram afastados, outras contratações foram feitas, mas ainda nada mudou, e é necessário que ocorram mudanças muito radicais. Com um aproveitamento atual de 34.9%, o CRB conseguiria apenas 17 pontos até o final da competição, o que não seria o suficiente para evitar o rebaixamento.

Números

Para atingir os 45 pontos, o Galo necessitaria de um aproveitamento de 45.1% nos próximos dezessete jogos. Ou seja, conquistar 23 pontos de 51 possíveis. Basicamente é vencer oito jogos para escapar. Mas com o aproveitamento atual, o CRB só iria até os 39 pontos, o que não é o suficiente.
Analisando as outras três equipes do Z4, com seus aproveitamentos atuais, Sampaio Corrêa e Boa Esporte, que hoje estão nas últimas posições com dezessete pontos, fariam apenas 14 pontos, indo a 31 pontos, já que ambos estão com um aproveitamento de 28.3%. O 17º colocado é o Brasil de Pelotas, com um aproveitamento atual de 36.5% e 23 pontos, a equipe Gaúcha iria até os 41 pontos.
Há três equipes fora do Z4 que estão com 24 pontos. Criciúma, Londrina e Paysandu estão com aproveitamento de 38.1%, e com este aproveitamento, só iriam até os 43 pontos, conquistando mais 19 pontos.
É esperado que algumas destas equipes até piorem, outras consigam uma arrancada, e outras mantenham o ritmo. Os 45 pontos ainda são necessários, a expectativa atual é de que para evitar o rebaixamento se conquiste mais de 43 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários