Faça Parte

O Campeonato já começou?

A resposta para o título do texto é sim, mas, para o Fortaleza parece que ainda não, já se passaram 3 rodadas e somente um ponto somado, décima nona colocação e com muitas perguntas sem respostas, atuações muito aquém do esperado e sua torcida receosa com o restante do certame nacional. Desde o jogo diante do Sport pela copa do Nordeste que o time apresenta um futebol bastante sofrível e agora caiu de produção vertiginosamente. 

São cinco partidas sem marcar gols, erros de passes grotescos, escalações e substituições bem questionáveis e uma incerteza se está acontecendo algo nos bastidores do clube (seja de questão financeira, emocional ou de relacionamento dos atletas com a comissão técnica). O primeiro jogo diante do Athlético reserva (bons jogadores) foi um show de horrores e ainda bem que não foi televisionado, diante do São Paulo uma melhora, mas, correr atrás do placar nos prejudicou bastante e na partida de ontem diante do Botafogo, uma falta de capricho nos passes e nas conclusões e também a falta de inspiração fizeram com que o placar ficasse zerado. Era um jogo crucial para as nossas pretensões, sobretudo, por ser dentro de casa (mesmo sem público) e com um adversário direto pelas nossas pretensões no campeonato. 

Novamente irei bater na tecla do esquema tático 4-2-4, os volantes ficam isolados do setor ofensivo e quando sobem fica um vazio atrativo aos adversários, sobrecarregando nossos zagueiros e laterais e também os pontas não conseguem receber em profundidade e precisam voltar muito para participar do jogo ficando muito longe da zona de perigo para o adversário e cansando ainda mais rápido. 

Compreendo que ainda faltam mais 35 rodadas, mas, o sinal de alerta deve ser ligado, pois, os jogos vão se tornando cada vez mais difíceis e a pressão pelo resultado positivo para sair da zona de rebaixamento pode atrapalhar ainda mais o elenco. Teremos duas pedreiras fora de casa nessa semana, confronto direto contra o Goiás na quarta e no sábado contra o Corinthians.  

Ataque do Fortaleza passa em branco mais uma vez. (Kid Junior/Diario do Nordeste)

PRÓXIMO JOGO 

⚽ Goiás x Fortaleza 

⏰ 20:30 

🏟 Halilé Pinheiro (Serrinha) 

📺 Premiere 

Postar um comentário

0 Comentários