Faça Parte

O impossível aconteceu.

 

Direitos autorais: Felipe Oliveira.

Atenção, o texto a seguir não contêm fake news, é tudo verdade, e nós vimos com nossos próprios olhos. 

O Esporte Clube Bahia venceu uma partida, e além disso, venceu o Clube Athletico Paranaense, adversário que tem sido uma pedra no sapato do tricolor nos últimos anos, e mais além, venceu sem sofrer gols, e sem ser ameaçado em nenhum momento pelo adversário.

Para contextualizar, o clube baiano vinha de uma mais do que incomoda sequência de oito jogos sem saber o que é um triunfo no campeonato brasileiro. Esta sequência foi responsável pela queda do treinador Mano Menezes, e a efetivação de Dado Cavalcanti no comando técnico. A chegada de Dado fez com que o desempenho do time melhorasse um pouco, apresentando um futebol mais consistente defensivamente, e mais vertical, porém ainda não tinha apresentado resultados. 

O quadro mudou quando a sequência de derrotas foi quebrada com o empate contra o Atlético Goianiense fora de casa, e o primeiro triunfo do novo treinador na noite do dia 20 de janeiro, contra o Athletico Paranaense.

O futebol ainda está longe de ser vistoso, mas já se mostra mais eficiente, pois contra o equilibrado time paranaense, o Bahia fez um bom jogo, criando algumas chances de gol, e não permitindo que o adversário criasse nenhuma nos dois tempos, pois apesar do Athletico ter maior posse de bola, o goleiro Douglas não precisou participar do jogo.

Os destaques positivos do jogo ficam por parte de Gregore, que fez uma partidaça, dando inclusive o passe chave para construção da jogada do gol, o lateral Nino Paraíba, que apesar de alguns erros de passe e cruzamento fez uma partida muito participativa, foi bem defensiva e ofensivamente, Rossi entrou bem no jogo, com muita velocidade e raça, apesar das suas limitações técnicas que todos conhecem, e o atacante Thiago, cria da base que apesar de não ter feito um grande jogo, faz seu primeiro gol no profissional, e dá o triunfo do alívio para nós.

O Bahia tem pela frente vários confrontos diretos fora de casa, e não tem mais margem para errar. É hora de manter a casa organizada e lutar até o fim para escapar do rebaixamento que fecharia a temporada da maneira mais trágica possível.



Até a próxima, saudações tricolores.


Matheus Freitas.


Já conhece o Podcast do Linha de Fundo? Venha conferir, os debates dos principais temas do esporte, episódio toda semana. Clique aqui para ouvir.

Postar um comentário

1 Comentários