Faça Parte

É de Graça e é Real!

(Foto: Buda Mendes/ Getty)


 "Sonhar não custa nada

O meu sonho é tão real"

(G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel-1992)


O Carnaval Carioca é um dos acontecimentos culturais mais fantásticos do Brasil, o desfile das escolas de samba movimentam milhares de pessoas no Rio de Janeiro, no Brasil e até no mundo. Mesmo sendo um grande espetáculo, o carnaval pode ser cruel e uma das maiores maldades já vistas na Marquês de Sapucaí foi o vice-campeonato da Mocidade Independente de Padre Miguel no ano de 1992. 

O samba "Sonhar não custa nada! Ou quase nada." se tornou parte do vocabulário de muita gente quando querem expressar o seu direito de sonhar sem que essa ideia não seja encarada como um devaneio. O Fluminense desta temporada na quinta colocação do Brasileirão nos dá o direito de sonhar, pode soar como loucura mas...não custa nada né, minha mocidade. 

O Tricolor das Laranjeiras venceu e convenceu no duelo contra o fraco Goias na noite de ontem no estádio Nílton Santos, os comandados de Marcão dominaram o jogo durante os seus 90 minutos e, finalmente, até o mais crítico torcedor do Flu ficou satisfeito com a atuação do atual quinto colocado do Brasileirão. 

Ninguém teve uma atuação ruim nesta última partida (nem mesmo Egídio), os jogadores mais experientes mostraram as suas respectivas qualidades e os mais jovens apenas ressaltaram aquilo que todo torcedor do Flu sabe: Xerém é espetacular e precisa ser mais utilizado. Martinelli é um volante muito promissor que já vinha arriscando finalizações de média distância nas últimas partidas sem sucesso, ontem ele foi premiado por continuar arriscando. 

Sofrido torcedor do Fluminense, você pode/deve sonhar, depois de anos de sofrimento em que os 45 pontos eram o limite, agora o time desta temporada nos dá o direito de sonhar. Por que não podemos almejar o quarto lugar do decadente time do São Paulo? Esta quarta colocação nos daria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e nos daria alguma tranquilidade para a estruturação de elenco da próxima temporada. 

É difícil, mas até mesmo o quebrado Fluminense pode sonhar. Sonhar não custa nada e o pesadelo do rebaixamento não nos assombra mais.

Bons Sonhos.

ST

Postar um comentário

0 Comentários