Faça Parte

Quer pudim?


(Estadão Conteúdo)

A noite de ontem deu um choque de realidade para a torcida tricolor. O Fluminense perdeu para o Junior de Barranquilla no Maracanã e viu a sua classificação para a o próxima fase da Libertadores ficar mais complicada do que se sinalizava.

A atuação da equipe foi bem ruim, isso é ponto pacífico e não há uma só pessoa que discorde dessa afirmação. Porém, é importante ressaltar que a Copa Libertadores da América é uma competição que reúne as melhores equipes da América do Sul e dificilmente há confrontos em que uma equipe considerada "fraca" pode ser encontrada.

Não há "moleza" em qualquer cenário enfrentado dentro da maior competição continental da América do Sul. Todas as equipes brasileiras que estão participando desse certame na corrente edição já entregaram resultados ruins em uma partida ou outra, o Fluminense estava realizando uma campanha sem sustos até ser batido pelo Júnior de Barranquilla e isso deve ser encarado como algo possível de acontecer em uma Libertadores sem que entremos em desespero

Criticas podem (e devem) ser feitas, cobranças devem ser realizadas mas o torcedor tricolor tem que ter em mente que o Fluminense depende apenas de si para se classificar na última rodada da fase de grupos. Não podemos decretar o "fim do mundo" perante um trabalho que tem erros mas que está entregando resultados positivos.

Nós desejamos tanto participar do maior torneio continental das Américas e agora devemos encarar o desafio desejado com tranquilidade, estamos disputando uma grande competição que é pesada. Se não quisermos sofrer tanto, vamos torcer para  o Fluminense ser 10° colocado todos os anos e vamos disputar a sempre a  briosa Copa Sul-Americana.

Ainda bem que estamos sofrendo, significa que estamos disputando um torneio dificil que trará uma glória deliciosa no final...

...Mais saborosa que os pudins moles e insossos dos últimos anos.

ST.

Postar um comentário

0 Comentários