Faça Parte

Doce reencontro

 Em jogo marcado pela volta da torcida, Sport vence o Juventude e faz a festa na Arena de Pernambuco

    Saudações, torcida mais insuportável do Brasil!!! Depois de algum tempo estamos de volta às resenhas e parece que bons ventos finalmente sopram pelas bandas da Ilha do Retiro (graças a Deus porque eu não aguentava mais escrever sobre derrotas).

    Na noite desta quarta feira (6), o Sport recebeu a equipe do Juventude pela 24ª rodada do brasileirão e fez bonito pra torcida ver. Após a primeira vitória à frente do rubro-negro (e também a primeira depois de 8 jogos sem vencer), a equipe comandada por Gustavo Florentín chegou confiante para a partida e pouco diferente da escalação do jogo anterior.

    O jogo começou morgado, com poucas chances reais de perigo para ambos os lados e aquela sensação aguada que a torcida não queria sentir. Conforme o primeiro tempo foi passando, o Sport tomou gosto na partida e começou a finalizar chegando muito bem com Hernanes. Aos 34 minutos, após cruzamento de Everaldo, Zé Welison acertou uma bela cabeçada e abriu o placar, provando que é dos carecas que elas gostam mais. 

    Certamente uma das maiores reclamações da torcida era a falta de criatividade e intensidade do time, mas pudemos perceber que após o gol, o time continuou buscando jogo e apesar das limitações técnicas (que certamente não vão sumir da noite para o dia), terminou o primeiro tempo muito bem.

Foto: Anderson Stevens
 

Chama na base

    Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Mikael meteu uma bomba com a perna esquerda e alterou o placar para 2x0. O Sport seguiu pressionando o adversário e criando oportunidades. Florentín fez alterações e sacou Gustavo para a entrada de Chico, Everaldo deu lugar a Paulinho Moccelin, Pedro foi acionado para a vaga de Hernanes e após sentir a perna, Mikael saiu e Santiago Tréllez entrou.

    A alteração, que a princípio não fez sentido para mim, surtiu efeito quando aos 24 minutos Chico (há vagas para o fã clube "Mundinho Chico Brasil". Falar com Sílvia França) recebeu uma boa bola de Sander, cabeceou e ampliou o placar para 3x0. Após um pênalti, a equipe adversária deu uma descontada de leve e ainda rolou um choque de cabeça entre Marcão e o goleiro Douglas, que teve que ser tirado de campo. 9 minutos de acréscimo estava finalizada a partida e a segunda vitória do Sport foi decretada. 

    Seria essa uma reação digna de Jason?

Foto: Anderson Stevens

    O que podemos afirmar, é que Florentín parece ter ajustado muita coisa após o maior pedido da torcida ser atendido: usar a base. O Sport se mostra bem treinado, criativo e com a intensidade de quem não se acomoda com placar, tendo feito 5 gols nos dois últimos jogos (vale lembrar que tínhamos apenas 8 gols até o jogo passado). Vale lembrar que a atuação dos jovens tem sido muito importante e com eles pode estar a solução para a difícil batalha que temos pela frente, tanto que a torcida aplaudiu a atuação deles durante a partida desta quarta.

    E falando em batalha, o nosso próximo jogo é contra o Corinthians, dia 9, em casa, tá? E o Sport conta com você para apoiar, cornetar e torcer bastante.  


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins


Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon

Rafael Thyere

Sabino

Sander

Marcão (C)

Zé Welison

Hernanes

Everaldo

Gustavo

Mikael

Técnico: Gustavo Florentín


Escalação Juventude:

Douglas

Quintero

V. Mendes

M. Macedo

William M.

G. Castilho

Jadson

Dawhan

Sorriso

Capixaba

Roberson

Técnico: Marquinhos Santos

Postar um comentário

0 Comentários