Faça Parte

Eu abri uma cerveja porque ele chegou

Eu já sabia o fim da história mas te segui porque (apesar de tudo) eu te amo.

Foto: Marcos Ribolli


Fala minha torcida rebaixada!! 
Este é certamente um dos textos mais tristes que já fiz, mas é cheio de verdade e vale a leitura.



Terça feira, 30 de novembro de 2021, 21h04m.


Eu abri uma cerveja porque ele chegou.

No meio da semana mesmo, só porque ele vinha. 

Ele atrasou demais em 2020 e até pareceu um milagre não ter vindo, mas tava muito certo que ele viria cedo ou tarde. Então nós esperamos. E ele chegou já em 2021, até um pouco mais cedo do que se esperava, mas ele, apesar de chato é um convidado certo e por isso mesmo inevitável. 

Certo perfil fake argumentou que a culpa era minha e sua (sim, sua, que tá lendo esse texto) mas eu queria aqui apontar os verdadeiros culpados. Comecemos com o senhor Milton Bivar e sua gestão golpista. Apoiados no acesso mequetrefe de 2019 se mantiveram no poder mesmo quando se gritava que ele mais uma vez nos abandonaria (não o sem antes adiar a eleição de forma criminosa até onde achasse okay) e ele abandonou.

Novo golpe: nem uma nova eleição  como propõe a legislação, queriam fazer. Covardes! Passariam por cima dos estatutos do clube numa sede de poder que se não fosse a pressão sofrida, se consumaria. Seguiram impugnando a oposição mas perderam porque além de arrogantes são incompetentes mesmo.

Paralelo a isso tivemos o caso Khoury e a chegada de Humberto Louzer (vulgo inimigo da vitória). O cara sabotou completamente o time, deixando de lado as melhores peças de linha que o elenco dispunha. O resultado foi o título perdido com um tabu de mais de 50 anos sendo quebrado. Suficiente pra demissão, certo?

Errado.

17 rodadas medíocres e sofríveis no brasileirão, sustentando o projeto de degradação moral e técnica do nosso time.

Além disso tivemos o caso do craque Pedro Henrique, jogadores não inscritos a tempo, demora pra demissão de Louzer e contratação de um novo técnico e jejum de gols. Gestão também horrivel a de quem entrou. Florentín até chegou e mudou pra melhor muita coisa (3 vitórias seguidas e a maldita esperança que mata lentamente), mas mas não havia santo que nos salvasse do que já estava escrito. O rebaixamento veio. Veio porque esse foi o planejamento. 5 presidentes embasando esse rolo. E sinceramente? Nem dói tanto dessa vez porque mais que nunca foi merecido. 

E não adiantou rezar


Foi inevitável. As promessas não surtiram efeito, os acordos com as divindades foram unilaterais. (Que bom que foi hoje e não sexta. Deus me livre cair pro nefasto mingau, em casa)

Cabe agora a reestruturação, a dispensa de peças caras e ineficazes pra enxugar a folha (90% do elenco), o uso da base no estadual pra entender quem tem condições de compor o elenco e a análise das propostas que certamente devem chegar para os meninos que se destacaram em meio ao caos de 2021. Espero que não demitam Florentín no meio do Pernambucano/Copa do Nordeste. Tenho muita fé nele e no trabalho que ele deve desenvolver em 2022 (e que o acesso não demore).

E quanto a mim? Estarei aqui por mais uma temporada cheia de aperreios e conto com vocês nos horários absurdos da série B. 

Já pode ensaiar a musiquinha da reta final?

"Esse ano nosso time

Já caiu de divisão"


Eu terminei a cerveja muito rápido, porque ele chegou. Pareceu mais amarga e menos gelada que o normal. Talvez porque seja amargo torcer pro Sport. 

Mas...

Contudo...

Porém...

Todavia...

Entretanto...

O abraço é forte mesmo. E amanhã é sempre um novo dia.

E enquanto não fecha, tamo aqui!


Gabryele Martins 

Postar um comentário

0 Comentários