Faça Parte

Mikagol sem freio

Em noite de Halloween, Sport vence em casa e mostra quem é Jason  

Salve, salve, minha torcida bonita (alguns)!!!


Foto: Anderson Stevens

Na noite deste domingo (31), o Sport recebeu a equipe do Atlético Goianiense, na Arena Pernambuco, em uma partida válida pela 29ª rodada da série A do brasileirão. Mais uma vez fomos sacaneados com um jogo em horário infame para pessoas ocupadas e tendo sido na arena dá pra entender a "baixa" adesão do público (tomara que os jogadores entendam isso também) que foi questionada por alguns nas redes sociais horas antes. A partida também marcou o reencontro dos rubro-negros da Ilha com o modelo Luan Polli, que chegou a ser abordado por alguns fãs e ex-colegas de elenco, mas não estendeu os braços pra abraçar ninguém.

Depois da derrota amarga para o Bragantino, o Sport entrou em campo com as difíceis missões de manter viva a esperança da permanência na elite nacional e não zicar o dia da estreia do famigerado 3º padrão (que inclusive eu não vou comprar, mas se alguém quiser me dar de presente estou acetando pix). Pois bem, durante a primeira metade, a equipe recifense se mostrou ofensiva, equilibrada e criativa, pressionando o time adversário com algumas jogadas interessantes pelas laterais (vale salientar a bela finalização de Sander, que para compensar, será expulso no próximo jogo) e levando perigo ao goleiro modelo de barba. 

Ainda no primeiro tempo, o VAR cometeu um crime anulando um gol legal de Mikael. O jogador estufou as redes após um lindo pivô que deixou a defesa oponente atordoada, ele foi comemorar com a torcida cruzando os punhos (eca) e usando uma máscara de Jason e levou cartão amarelo (que acabou sendo retirado depois da anulação do lance). "Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?", cantou a torcida do Leão. Não sei como é possível tanta maldade no coração de tão poucos homens numa cabine, mas não sem espaço pra tristeza, a festa apenas foi adiada para o segundo tempo. A equipe do Atlético ainda chegou a pressionar bastante e se aproveitou de bobeiras da nossa zaga, mas Mailson pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos.

Foto: Anderson Stevens


Voltamos para o segundo tempo sem alterações, do jeitinho que Florentín gosta e a torcida tanto reclama. E para provar que essa partida de fato foi equilibrada, o Sport manteve o ritmo de pressão no goleiro adversário, que teve que se virar para fazer algumas defesas. E como era de se esperar, no decorrer da segunda etapa o técnico foi substituindo. Tréllez deu lugar a Paulinho Moccelin, Sander saiu para a entrada de Luciano Juba, Everton Felipe foi acionado para a vaga de Hernanes e posteriormente, Gustavo foi sacado com a entrada de Chico.

Mikael é Jason e Jason é o Sport

Após a marcação de um pênalti em cima do meia Gustavo, Mikael cobrou bonito e fez mais um gol, mas a torcida esperou um tempo para comemorar (vai que mandassem voltar a cobrança, né?). E como já dissemos que a noite era DELE, ele ainda dominou no peito o cruzamento de Moccelin, fazendo mais um golaço (estava on fire, nosso menino) pra ninguém botar defeito na vitória e pra deixar claro porque o camisa 99 é craque, é artilheiro e é absolutamente titular nesse elenco. Pela comemoração, o jogador recebeu um cartão amarelo (de verdade dessa vez) e está fora da próxima partida (mas permanece em nossos corações).

Foto: Anderson Stevens


Deve ser difícil odiar a base e ver que ela é a resposta para todos os nossos problemas em campo.

O jogo terminou assim: 2x0 para Mikael em cima dos amigos do ídolo rubro-negro Luan Polli. Foi  festa da arena, com direito a Florentín expulso da partida, comemorando no meio da torcida. Nossa próxima batalha é contra o Fluminense fora de casa e todo apoio é importante nessa reta final de campeonato. É certo que teremos alguns desfalques (incluindo o técnico), mas esperamos que o Leão jogue com raça e faça mais uma boa partida. Seguimos vivos, Jason não morre!!!!   

 Foto: Anderson Stevens


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins  




Escalação Sport:

Mailson

Ewerthon

Rafael Thyere

Sabino

Zé Welison

Marcão (C)

Hernanes

Gustavo

Santiago Tréllez

Mikael

Técnico Sport: 

Gustavo Florentín

Escalação Atlético:

Fernando Miguel

Arnald

Wanderson

Eder

Igor Cariús

Gabriel Baralhas

Marlon Freitas

Janderson

André Luis

Ronald

Zé Roberto

Técnico Atlético:

Eduardo Souza

 

Postar um comentário

0 Comentários