Faça Parte

Com gol bizarro, Paraguai derrota a Jamaica

Na noite desta terça-feira, Paraguai e Jamaica se enfrentaram em jogo válido pela 2ª rodada da primeira fase da Copa América. Quem se deu melhor foram os paraguaios, que venceram pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Paraguai livrou-se do apelido de "rei dos empates", visto que desde 2007 a equipe não havia conseguido vencer na competição.



O Paraguai foi quem tomou a iniciativa do jogo. Ao longo da primeira etapa, teve várias chances de abrir o placar. As principais foram aos 20 minutos com Bobadilla, aos 28’ com Samudio e aos 31’ com Roque Santa Cruz. Até que, aos 36 minutos, Edgar Benítez balançou as redes. Após lançamento de Victor Cáceres, jogador do Flamengo, o goleiro jamaicano tentou bisonhamente afastar a bola, mas ela bateu no jogador do Paraguai e entrou no gol.

A segunda etapa começou e os paraguaios seguiram dominando. Logo aos dois minutos, o Paraguai voltou a marcar, desta vez com Cáceres, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Aos 6 minutos, de novo, Cáceres quase marcou. Aos 14 minutos foi à vez de Samudio, que acertou a trave. A primeira e única chance da Jamaica em todo o jogo foi aos 34 minutos com McCleary. No final, a Jamaica até esboçou uma pequena pressão, mas de nada adiantou.


Os jamaicanos praticamente nada criaram e foram pressionados pelo time do Paraguai ao longo de todo o jogo. Por outro lado, os paraguaios, que dominaram as ações do jogo, dificilmente conseguiam superar a forte retranca montada pela Jamaica na defesa. Tanto que só conseguiram chegar ao gol com uma ajuda do goleirão adversário. Tecnicamente, foi um jogo muito fraco.

Com a vitória, o Paraguai chega a 4 pontos no grupo B. Já a Jamaica, ainda não contabilizou nenhum ponto. O próximo adversário do Paraguai será o Uruguai, sábado, às 16h, em La Serena. Enquanto a Jamaica enfrentará a Argentina em Viña del Mar, também no sábado, às 18h30min.

FICHA TÉCNICA:

PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar, Samudio (Iván Píris), Víctor Cáceres, Ortigoza, Derlis González, Edgar Benítez (Molinas), Roque Santa Cruz e Raúl Bobadilla (Haedo Valdez). Técnico: Ramón Díaz.

JAMAICA: Duwayne Kerr, Mariappa, Michael Hector, Wes Morgan, Kemar Lawrence, Rudy Austin, McAnuff, McCleary, Je-Vaughn Watson, Dawkins e Giles Barnes (Deshorn Brown). Técnico: Winfried Schäfer.

ÁRBITRO: Carlos Vera;
GOLS: Edgar Benítez (PAR).
CARTÕES AMARELOS: Wes Morgan e Rudy Austin (JAM); Bruno Valdez (PAR).

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários