Faça Parte

Seleção de ouro

Parabéns meninas! (Foto: GE)
Depois da grande decepção no Mundial, nossas meninas foram para os Jogos Pan-Americanos com apenas um objetivo: trazer o ouro de volta para casa. Com grande parte do elenco que caiu nas oitavas-de-final diante da Austrália na Copa do Mundo, a Seleção Feminina de Futebol mostrou mais uma vez quão especial e talentosa é.

Mesmo sem Marta, nossas jogadoras entraram em campo para vencer e destruíram no Pan do início ao fim. Detentora do título de país mais vencedor nessa categoria, a Seleção queria voltar a vencer depois da derrota para o Canadá em Guadalajara em 2013, quando ficou com a prata, e foi para Toronto cheia de garra e determinação.

O domínio brasileiro começou na fase de grupos, já que a estreia foi com vitória por 3-0 sobre a Costa Rica. Já diante do Equador, o arrebatador 7-1 canarinho deu mais força, o que refletiu no 2-0 sobre o Canadá. Foram três vitórias incontestáveis, o melhor desempenho no torneio e um show de bola. Com isso, a semifinal e a final não poderiam ser diferentes.

Contra o México, as meninas venceram bem por 4-2 e garantiram lugar na quarta final seguida – sendo que, das cinco finais já disputadas, o Brasil não participou de apenas uma. As adversárias eram da Colômbia, time que venceu duas partidas na fase de grupos, empatou com Trinidad Tobago e bateu a anfitriã Canadá na semifinal.  Embaladas e buscando melhorar o desempenho depois do quarto lugar no México em 2013, as colombianas prometeram uma partida difícil.

Simplesmente Formiga. (Foto: GE)
O primeiro tempo foi brigado. O gol da sempre essencial Formiga logo aos 6 minutos de jogo depois de uma falta perfeitamente cobrada e uma cabeçada igualmente certeira, não facilitou a vida das brasileiras. Com muitas faltas e disputas de bola, foi difícil segurar o resultado. A vantagem no placar deixou o clima mais tranquilo para o intervalo e isso foi exatamente o que elas precisavam.

O segundo tempo foi marcado por um show verde e amarelo. De forma brilhante, nossas meninas dominaram as colombianas e marcaram mais três gols. O segundo do jogo veio aos 28 minutos com Maurine, que marcou um lindo gol olímpico. Depois, Andressa Alves aproveitou jogada de Fabiana e a falha das zagueiras para marcar o terceiro aos 40’. Quando tudo já parecia resolvido, Fabiana aproveitou, aos 47’, para deixar seu nome mais uma vez marcando um golaço de fora da área. Brasil 4x0 e o tricampeonato, finalmente, veio.

Mesmo com toda festa, a grande derrota brasileira não poderá ser evitada. Formiga, autora do primeiro gol e atleta de 37 anos, fez oficialmente seu último Pan vestindo a camisa do Brasil. O futebol perde a capitã e jogadora mais importante do nosso elenco. Mesmo sem ter vencido a tão esperada Copa do Mundo, a baiana conquistou três ouros e uma prata nos Jogos Pan-Americanos e duas pratas nos Jogos Olímpicos, sendo que em 2016, seu último ano com a nossa camisa, ela vai à busca do ouro em nosso território.

(Foto: Time Brasil)
Parabéns Luciana, Bárbara, Mônica, Rafaelle Leoni, Érika, Fabiana, Tamires, Poliana, Andressinha, Formiga, Thaísa, Gabriela Zanotti, Maurine, Andressa Alves, Raquel, Cristiane, Darlene e Rafaela Travalão. Vocês orgulharam seu país, sua Nação e, principalmente, sua camisa. Que venha o ouro em 2016!

Mariana Sá || @imastargirl

Postar um comentário

0 Comentários