Faça Parte

O Circuito "Brasileiro" de Vôlei de Praia

 (Foto: FIVB)
No último final de semana chegou ao fim à sétima etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia com uma cena corriqueira e que já estamos acostumados a ver: Duplas Brasileiras no lugar mais alto do pódio.

O Grand Slam de Long Beach, encerrado no dia 23 (domingo) foi coroado mais uma vez com duas medalhas de ouro para o Brasil. No feminino, Larissa e Talita venceram a quarta etapa do Mundial após a vitória, por 2 sets a 0, sobre as Americanas e medalhistas Olímpicas Walsh e Ross. No Masculino, em ótima fase, a dupla campeã mundial formada por Alison e Bruno superou os Americanos Dalhausser e Lucena por 2 a 1 ganhando pontos importantes na corrida por vaga nos jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O Brasil segue como grande potência do Vôlei de Praia no Circuito Mundial, especialmente no feminino em que nas 7, das 9 etapas não ficou com a medalha dourada em apenas uma. No Masculino foram 4 ouros, três deles conquistados por Alison e Bruno e o outro por Pedro e Evandro Solberg. No ranking da FIVB, o Brasil tem duas duplas no Top 2 masculino e três no Top 4 feminino.

O Circuito Mundial, composto por nove etapas (cinco Grand Slams, três Major Series e o Open do Rio de Janeiro) dá uma vaga a melhor dupla Brasileira de cada gênero para a Olimpíada do Rio. Confira a classificação da Corrida Olímpica logo abaixo. 

Ranking feminino:

1) Larissa/Talita - 4040 pontos*
2) Ágatha/Bárbara Seixas - 3920 pontos
3) Juliana/Maria Elisa - 3320 pontos
4) Fernanda Berti/Taiana - 2080 pontos
5) Maria Clara/Carol - 1760 pontos*
6) Lili/Carolina Horta - 1320 pontos*
*Já usaram um de seus dois descartes

Ranking masculino:

1) Alison e Bruno Schmidt - 3920 pontos
2) Evandro e Pedro Solberg - 3560 pontos
3) Ricardo e Emanuel - 2760 pontos
4) Álvaro e Vitor Felipe - 1040 pontos*
*Já usou um de seus dois descartes

Com as medalhas de ouro de Ágatha e Bárbara e Alison e Bruno o Mundial da Holanda, o Brasil garantiu mais duas vagas para o Rio em cada naipe. Essas vagas que serão escolhidas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Postar um comentário

0 Comentários