Faça Parte

Confrontos definidos no Nordestão

Em um mês decisivo, onde equipes se despedem do estadual e começam sua caminhada no Brasileiro, não teremos jogos da Copa do Nordeste, porém nesta segunda-feira (02), aconteceu o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da competição. Voltando apenas no dia 2 de Maio, o regional dá espaço para as finais dos estaduais e começo do Brasileiro. 

Foto: Filipe Oliveira
Teremos dois grandes jogos logo de cara e um caminho que possibilita um possível Ba-Vi na final. Nestes dois primeiros jogos do mata-mata da competição, estarão frente a frente as duas equipes que mais jogaram a Série B. CRB e Ceará que por longos anos jogaram juntos a Série B, neste ano não estão na mesma divisão, mas se enfrentarão logo de cara no mata-mata. De um lado, Arthur, da base do Vozão é o artilheiro da vez e que poderá fazer a diferença nestes dois jogos. Do outro lado, Neto Baiano, o maior carrasco do Nordeste, é quem está a frente do Galo e que poderá classificar a equipe Alagoana.
Na mesma chave, duas equipes que já se enfrentaram este ano no mesmo grupo do Nordestão e que disputaram a liderança na última rodada. Botafogo da Paraíba e Bahia estarão frente a frente novamente. O Bahia se classificou em primeiro, porém teve dificuldades. Já o Belo fez uma bela campanha e surpreendeu a todos por quase ter conquistado a liderança em um grupo difícil. 
Já na outra chave, ABC e Santa Cruz, que ano passado caíram para a Série C, poderão fazer dois jogos bem interessantes. A equipe pernambucana sofreu com desfalques durante os jogos da fase de grupos, mas conseguiu passar invicta. Já a equipe potiguar teve auxílio da própria base para conseguir fazer uma bela campanha em um grupo complicado, com um Ferroviário forte na Copa do Brasil e um Globo que também jogará a Série C.
Sampaio Corrêa e Vitória será também outro confronto interessante. A equipe maranhense conseguiu a classificação em 2º lugar no grupo mais difícil da competição, onde tinha CSA, que estará na Série B e o Salgueiro que sempre consegue montar um plantel interessante.
Já o rubro-negro da boa terra fez uma campanha complicada, quase perdendo a liderança para o ABC. Mas mesmo assim conseguiu golear o Ferroviário duas vezes e passar fácil pelo Globo para garantir o melhor ataque e a liderança no grupo B.

Postar um comentário

0 Comentários