Faça Parte

A boa e velha “novidade”.


Direitos autorais: Felipe Oliveira

Assim como acontece com a grande maioria dos clubes da série, o torcedor do Bahia não anda muito satisfeito com o time após o retorno do futebol no Brasil. Se por um lado, enxergamos que este elenco tem potencial para jogar mais do que vem jogando esse ano, por outro a necessidade de reforços se mostra clara, principalmente depois da saída de jogadores que eram importantes na composição do elenco (Flávio, Fernandão, Gustavo e Caíque), e as lesões que atrapalham o rendimento do time (João Pedro).

Para promover uma mudança, e tentar recuperar o desempenho do time, provendo a ele maior regularidade, segurança e consistência defensiva, a diretoria apostou no nome do consagrado técnico Mano Menezes. Mano e seu estilo de jogo não são novidades para ninguém no futebol brasileiro, e todos sabem o que esperar dele, mas essa previsibilidade não deve ser encarada como um aspecto negativo, pois também não é novidade que Mano Menezes tem sido sinônimo de times competitivos e que brigam por grandes coisas no cenário nacional.

Ao apostar em “Cero” Menezes, a diretoria vai na contramão do que vinha fazendo em sua gestão, uma vez que nenhum dos técnicos anteriores, desde a saída de Carpegiani, possuíam trabalhos consolidados e vitoriosos nas grandes competições nacionais e internacionais. A chegada dele é um passo atrás em relação as tentativas feitas pelo clube de apresentar um futebol mais moderno, com os técnicos estudiosos da nova geração, mas o profissional traz consigo toda a experiência de uma longa carreira dedicada ao esporte, traz uma moral dentro do vestiário, que implica em maior respeito e comprometimento dos atletas, e principalmente, traz de volta a confiança da diretoria e da torcida em um time mais competitivo, comprometido, seguro e eficaz.

Mano Menezes viu um dos piores jogos do time no ano, na ocasião de sua estreia em um jogo apático contra o Atlético Goianiense, o que não se repetiu contra o Corinthians em São Paulo, tendo em vista que o time já foi mais competitivo e organizado nesse confronto, apesar dos erros, e da falta de eficiência que passa sobretudo pela péssima fase do centroavante Gilberto.

O treinador agora tem a semana livre para trabalhar, antes do próximo confronto, tem a expectativa da chegada de reforços pontuais, e provavelmente já poderemos ver um time que tem a sua cara no confronto contra o Athletico Paranaense. Sabemos o que esperar dele, e esperamos que aconteça, para que os dias sejam melhores no CT Evaristo de Macedo.


Até a próxima, saudações tricolores.

Matheus Freitas.


Postar um comentário

2 Comentários