Faça Parte

Perdemos dois pontos no primeiro tempo e ganhamos um no segundo

Fora de casa, o Fortaleza fica no empate em 0x0 contra o Coritiba, pela 15º rodada, da SĂ©rie A do BrasileirĂ£o.

O RogĂ©rio Ceni fez algumas mudanças no time titular em relaĂ§Ă£o ao jogo contra o AtlĂ©tico-MG, jĂ¡ que nĂ£o pĂ´de contar com Felipe, que foi expulso no Ăºltimo jogo e o David que ficou suspenso pelo terceiro cartĂ£o amarelo. AlĂ©m desses, o treinador poupou o zagueiro PaulĂ£o, que vinha de uma grande maratona de jogos pelo tricolor. Sendo assim, o Fortaleza foi a campo com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Juninho e Ronaldo; Osvaldo, Romarinho, Yuri Cesar e Wellington Paulista.

[FOTO: Bruno Oliveira/Fortaleza EC]

O Fortaleza teve um amplo domĂ­nio no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com no mĂ­nimo, dois gols de diferença. 

O Osvaldo foi o principal destaque da partida no primeiro tempo, pelos duelos ganhos em cima do lateral do adversĂ¡rio, alĂ©m de ter sido ele a criar as principais chances de gol do Fortaleza, entretanto ficou faltando empurrar a bola para gol, jĂ¡ que Wellington Paulista nĂ£o estava em noite inspirada.

O Tricolor do Pici teve 6 finalizações no primeiro tempo, contra 4 do Coritiba, segundo o site SofaScore. O LeĂ£o foi tĂ£o superior no inicio da partida, que chegou a ter 70% da posse de bola.

Osvaldo foi um dos destaques do primeiro tempo do jogo. 
[FOTO: Bruno Oliveira/Fortaleza EC]

JĂ¡ no segundo tempo, a histĂ³ria foi outra. Apesar do Fortaleza ter ficado os primeiros 4 minutos com o domĂ­nio completo do jogo, o adversĂ¡rio conseguiu equilibrar a partida e criar mais chances, mesmo tendo uma menor posse de bola na etapa final.

Faltava intensidade nas transições entre defesa e ataque do Fortaleza, assim como, a falta de objetividade nas jogadas em que tinha a posse de bola. Ficou claro, nos Ăºltimos 10 minutos de jogo, que o Tricolor sentiu o cansaço da maratona de jogos, alĂ©m da exigĂªncia de intensidade na vitĂ³ria no ultimo jogo pela SĂ©rie A, contra o AtlĂ©tico-MG.

RogĂ©rio ainda promoveu algumas alterações no time, como as entradas de Fragapane, Marlon, Tinga, Carlinhos e Mariano Vazquez, nos lugares de Osvaldo, Juninho, Wellington Paulista, Yuri Cesar e Ronald, entretanto, nĂ£o surtiu efeito.

O Tricolor agora tem 21 pontos em 15 jogos disputados pela SĂ©rie A, e fica em oitavo na tabela, podendo perder algumas posições, dependendo de alguns resultados da rodada. O prĂ³ximo jogo Ă© pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, contra o SĂ£o Paulo, quarta-feira (14), Ă s 19:15, na Arena CastelĂ£o.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios