Faça Parte

Já estava na hora

(Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras)

 Depois de 11 jogos sem vencer, o Goiás finalmente somou mais 3 pontos na Série ao bater o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (21), na Serrinha, em Goiânia.

Já no apagar das luzes Miguel Figueira marcou um golaço e garantiu a vitória esmeraldina.

Apesar disso, como já opinei em outras oportunidades, o Verdão já caiu, o que resta agora é tentar não dar um vexame maior e ter a pior campanha da história dos pontos corridos.

O triunfo foi um importante passo, já que agora o Goiás tem 15 pontos e precisa de apenas 2 para não bater essa marca negativa, que atualmente pertence ao América-RN (em 2007 o time potiguar fez apenas 17 pontos e teve um aproveitamento pífio de 15%).

Mesmo assim, no "Top 10 da vergonha" o esmeraldino estará, já que a 10ª pior campanha da história dos pontos corridos pertence ao Avaí, que em 2011 conquistou 31 pontos e 27% de aproveitamento, pontuação essa que acredito que o Verdão não alcançará.

O jogo

Enfim, vou parar de citar coisas negativas e repercutir essa vitória, já que tem sido resultado raro para o Verde no campeonato.

O Goiás se aproveitou 21 desfalques do adversário (jogadores com covid-19 e lesão), da expulsão do lateral Mayke ainda na primeira etapa e ainda de outra lesão de outro atleta: o artilheiro Luiz Adriano.

A equipe esmeraldina novamente esbarrou na falta de qualidade para criar e viu o Palmeiras começar melhor o jogo.

O time até teve posse de bola, mas não conseguia ser objetivo. A primeira boa chance veio somente no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa a partida continuou ruim. O Verdão não conseguia criar com 1 a mais e o time paulista apenas se defendia.

Entretanto, o Goiás foi premiado com o golaço de Miguel Figueira no fim do jogo em um chutaço de fora da área.

Fim de papo e vitória do Esmeraldino.

VOCÊ JÁ OUVIU O PODCAST DO LINHA? SEMANALMENTE COMENTAMOS OS ASSUNTOS MAIS FALADOS NO MUNDO DO FUTEBOL! CONFIRA ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários