![]() |
Foto: Staff Images/Conmebol |
Perdemos. A forma como aconteceu foi a pior possível. Numa campanha surpreendente, amargamos o vice-campeonato da Taça Libertadores da América. Neste sábado (30), o Palmeiras, com todos os méritos, venceu por 1 a 0 e conquistou o título da principal competição do continente. Entretanto, neste momento, não vou abordar nada sobre a partida.
O Santos criou as melhores chances de gol no segundo tempo e a partida se encaminhava para a prorrogação, quando Cuca, numa atitude extremamente desnecessária, retardou uma cobrança de lateral do nosso adversário, gerando uma confusão no campo. O técnico alvinegro foi expulso, enquanto Marcos Rocha e Soteldo foram punidos com cartão amarelo.
![]() |
Foto: Reprodução/SBT |
No lance seguinte, Rony cruzou e Breno Lopes marcou o gol que deu o título ao Palmeiras. A lição é clara: quando um sexagenário tenta fazer criancice, o resultado é esse. Cuca, que estava vestido igual a coordenador de passeio ao Santuário de Aparecida, errou, e seu erro custou o título da Libertadores. Claro que isso não deve interferir no belo trabalho que ele vem fazendo no comando do Peixe. Todo mundo erra.
O que resta a ser feito é juntar os cacos e focar no Campeonato Brasileiro. O Santos volta a campo nesta quarta-feira (3), às 16h, fora de casa, contra o Grêmio. Não há tempo para lamentações, basta ouvir o hino do clube: "No Santos, pratica-se o esporte com dignidade, com fervor. Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor".
0 Comentários