Faça Parte

O peso do histórico

Faaala, Turma da Fuzarca!


 Ontem (4), quando Vasco e o time da Zona Sul entraram no Maracanã, o histórico entrou em campo. 16 jogos sem vencer o rival; Temporada com apenas UM clássico vencido; Briga para escapar da Zona de Rebaixamento; Momento favorável do Rival... Isso tudo pesou. O Vasco mostrou-se apático e medroso.

FOTO: Vasco Twitter Oficial


Nenhum chute ao gol no primeiro tempo e dois erros no sistema defensivo. Na primeira tentativa, Fernando Miguel pegou. No pênalti, o gol. Nesse momento, Luxa, o time e os torcedores já aguardavam (ainda mais) a derrota. E não é vergonha alguma ou ser menos Vascaíno ao dizer isso: O Vasco, hoje, é inferior ao rival e a tendência (quase sempre) é perder. Resultado, hoje, é normal. 


Na volta do intervalo, entramos por 7 minutos, no jogo. E depois disso, nada mais. Tomamos outro e a postura foi totalmente de entrega. 


Nosso problema não é apenas não vencer o maior rival. Nosso problema é: Arrumar internamente a sujeira do clube; montar um elenco que não dê sustos; projetar um futuro sem esquecer do presente. Enquanto isso durar, e o rival ser essa potência, dificilmente teremos condições de ganhá-los. Agora são 17. Faltam 3 para eles chegarem ao nosso recorde de invencibilidade...


O Vasco volta a jogar contra o Fortaleza, na Quarta (10), numa decisão importantíssima. Tudo ou nada!


Voltaremos a mares calmos...


Grato,

Matheus Freitas

Postar um comentário

0 Comentários