Faça Parte

O pulso ainda pulsa

 


Reprodução: Alexandre Vidal/Site Oficial do Flamengo

ESTE CAMPEONATO NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO.

Não foi fácil, como não tem sido nos últimos jogos, mas o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e se manteve na briga pelo bicampeonato brasileiro. Apesar da impressão inicial e dos vinte primeiros minutos terem sido excelentes o jogo logo voltou para o mesmo panorama de sempre. Com um time não só com fome e correndo atrás do adversário, mas fazendo isso de forma organizada, o gol saiu naturalmente com Arão, de cabeça, em falta cobrada por Arrascaeta, aos dez do primeiro tempo.

Até ali era um domínio completo, o Corinthians não passava do meio de campo e a posse de bola era toda rubro-negra. Porém, como para o torcedor do time comandado por Rogério Ceni nada é fácil, aos vinte minutos numa bobeira da zaga o jogo já estava empatado novamente. A partir daí, o jogo retornou ao banho maria costumeiro que o Flamengo tem apresentado. Neste time, aparentemente frágil psicologicamente, tomar um gol tem um impacto muito maior do que deveria.

O segundo tempo teve o mesmo início do primeiro, com o Flamengo tentando pressionar o Corinthians. E foi também aos dez minutos que o momento da partida aconteceu. Bruno Henrique chutou, Cássio espalmou e no rebote Everton Ribeiro tocou para Gabi que só empurrou para o fundo das redes. E já parece rotina. Se é Flamengo contra Corinthians vai ter VAR em gol do Flamengo. Foi assim em 2019 na Copa do Brasil, no jogo de volta, no gol de Rodrigo Caio. Foi assim no Campeonato Brasileiro, em Itaquera, também no gol de Gabi. Nas duas anteriores o VAR confirmou o gol, e foi assim novamente no Maracanã ontem. 2 a 1.

O Corinthians pouco ameaçou após o gol, mesmo após a entrada de Jô, e o Flamengo teve chances de sacramentar a vitória com Pedro e Vitinho. No final, o 2 a 1 ficou no placar e o Flamengo segue a caça ao Inter.

E como há muito não acontecia, o campeonato chega em sua penúltima rodada com uma final a ser jogada. E, apesar de todos os pontos que ficaram pelo caminho, o Flamengo chega vivo para o jogo. Se antes da partida a animação era zero, não tem como ficar indiferente agora. É manter o título na Gávea por mais um ano.

No mais,

Saudações rubro-negras!

Hugo Góes

Colunista do Flamengo pelo Linha de Fundo


OUÇA O PODCAST DO LINHA DE FUNDO!

Postar um comentário

0 Comentários