Faça Parte

"Mas Deus escolheu as coisas loucas do Mundo para envergonhar as sábias"


 (Divulgação: Fluminense FC on Twitter)



"Contra o River Plate, sensacional
(o gol de quem?)
gol do CAIO PAULISTA
Monumental!"
(Adaptação Livre- Cântico Vascaíno)



"Mas Deus escolheu as coisas loucas do Mundo para envergonhar as sábias"
(1 Coríntios 1:27-29)


Simplesmente, Caio Paulista de Juliette enchendo a sua tela após mais uma atuação bíblica deste jovem jogador formado na fábrica de talentos em Xerém e que, como o filho pródigo, retornou para a sua casa para nos levar ate a Libertadora "Terra Prometida" e nos guiar através do Monumental Vale da Morte portenho em Buenos Aires.

Pode-se questionar a qualidade técnica do rapaz nascido no estado de São Paulo, ele não tem dribles marcantes ou se caracteriza por ser um artilheiro. Essas críticas mundanas e heréticas são proferidas por aqueles que não entendem a complexidade do futebol praticado por Caio, pouco importa suas habilidades com a bola nos pés se ele tem a qualidade divinal de fazer gols nos momentos mais importantes de sua trajetória com a camisa do Fluminense.

A cria da base Tricolor nos garantiu pontos importantes no último Brasileirão e, nessa Libertadores, ele abriu o caminho para duas vitórias que carimbaram a classificação da Tropa do Flu para as oitavas da maior competição continental do América do Sul. Seu poder de decisão cala os céticos especialistas que analisam temas enfadonhos como: "Linhas altas, Linhas baixas, Marcação apoiada, pressão pós perda"  e outras projeções "Paulo Calçadeanas" que são absolutamente inúteis perante os desígnios celestiais que estão iluminando o rapaz Caio. 

Os sábios do futebol se envergonham, Deus escolheu abraçar os loucos que acreditam em um gol decisivo de Caio Paulista na Final do Mundial de Clubes no final deste ano. Suas táticas heréticas se rendem a loucura, agora só nos basta ter fé no Menino de Juliette.

Amém.

ST.

Postar um comentário

0 Comentários