Faça Parte

O Maior de Todos

 Fala, Turma da Fuzarca!


O maior de todos é nosso!


Lembro do dia que fiquei próximo a lenda. Era dia 06/08/2008, pelo fatídico brasileirão daquele ano. Um dia depois do meu aniversário.


(Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama) 



Como de costume, ia aos jogos com meu tio e os amigos. Aquele garoto, que acabara de completar 11 anos, não fazia ideia do que estava por vir. Entramos pelo portão 9, demos a volta  para perto do que hoje é a área VIP. Ao chegarmos lá, nos deparamos com um explosão. Era Dinamite. Não contive a emoção, chorei. Mas não conseguimos ir até ele. Porém, foi o suficiente. Dinamite estava lá, e na época como presidente do Vasco da Gama, recém eleito.


Ouvia meu saudoso avô e meu tio contar a história de Dinamite. Meu avô, nos anos 70. Meu tio, no final, na década de 80/90. O Maracanã parava. Se o rival tinha uma seleção, nós tínhamos Roberto.


Roberto foi a diferença. 


(Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama) 



Roberto foi e é o maior jogador do Vasco. O maior artilheiro do Campeonato Brasileiro. O maior artilheiro do Vasco x Flamengo, do Vasco x Fluminense, do Vasco x Botafogo, da história do Vasco.


Roberto, o maior! Roberto merece a estátua, merece música, merece a honra, merece o Vasco. O Vasco forte. O Vasco, Vasco!


Viva Roberto!




Obs: Aqui faço uma menção ao jogo de ontem (27). O Vasco venceu a Ponte Preta, pela quarta rodada do Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Raniel. 


Grato,

Matheus Freitas

Postar um comentário

0 Comentários