Faça Parte

Brasileiros não fugiram das lutas

Touché! Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá e a equipe brasileira tiveram boas conquistas. Através de ippon, nocaute e luz piscando em cada toque da espada, os brasileiros lutaram – literalmente – e conseguiram 25 medalhas de ouro, prata e bronze, somadas nas modalidades de judô, lutas olímpicas, taekwondo, boxe e esgrima. A competição de judô durante o Pan-Americano era garantia de medalha para os técnicos, os atletas e a torcida. A equipe brasileira fez justiça à esperança colocada sobre eles e juntos conquistaram 13 medalhas de 14 disputadas.

Ouro
Prata
Bronze
52kg feminino – Érica Miranda
78kg feminino – Mayra Aguiar
48kg feminino – Nathália Brígida
90kg masculino – Tiago Camilo
60 kg masculino – Felipe Kitadai
57kg feminino – Rafaela Silva
66kg masculino – Charles Chibana

63kg feminino – Flaviana Silva
100kg masculino – Luciano Corrêa

70kg feminino – Maria Portela
+100kg masculino – David Moura

+78kg feminino – Maria Suelen Altherman


81kg masculino – Victor Penalber
Medalhas do Judô – Toronto 2015
                
Crédito: Rafal Burza
Derrotando os adversários, Joice Silva conquistou a medalha de ouro na luta livre até 58 kg. As lutas olímpicas ainda renderam mais duas medalhas de bronze para o time Brasil. Uma vitória veio na luta greco-romana até 98 kg masculina com Davi Alonso e a outra também veio na luta livre, até 75 kg feminina com Aline Silva, vencendo a batalha contra a porto-riquenha. Com muita técnica e força a seleção brasileira se prepara para o Mundial da competição em setembro em Las Vegas na busca de vagas olímpicas.

As provas de taekwondo renderam duas medalhas de bronze nas lutas femininas. Iris Sing ficou em terceiro lugar na categoria até 49kg e Raphaella Galacho também ficou na mesma posição na luta de categoria acima de 67kg, vencendo a canadense, dona da casa. A revelação do esporte, o amapaense Venilton Torres de 19 anos ficou em quarto lugar, o jovem perdeu para o adversário argentino e seguirá nas competições em busca de vaga para os Jogos do Rio no ano que vem.

Quem apareceu nas lutas de boxe foram os homens. Joedison Teixeira e Rafael Lima conquistaram medalhas de bronze. Joedison derrotou o adversário mexicano na categoria peso médio-ligeiro, enquanto no superpesado Rafael venceu o venezuelano, ficando com o terceiro lugar, assim como nos Jogos do Rio em 2007. As mulheres brasileiras tiveram um baixo rendimento e não chegaram as finais.
            
Crédito: Gregory Bull/Associated Press
Elegante, ligeira e precisa, foi assim que a esgrima somou cinco conquistas ao nosso quadro de medalhas. Nas provas de equipe, ficamos com uma prata no masculino e um bronze no feminino. A vitória individual feminina foi à conquista de terceiro lugar na luta de espada, Nathalie Moellhausen. Já as provas masculinas ficaram com o bronze nas disciplinas florete e no sabre com Ghislain Perrier e Renzo Agresta, respectivamente. Como todo brasileiro, foi lutando que estes atletas almejaram e chegaram as suas conquistas.

Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)
           

Postar um comentário

0 Comentários