Header Ads

Em duelo de Xhaka's, Schär rouba a cena e Suíça vence Albânia

Um jogo especial que colocou frente a frente os irmãos Xhaka. Taulant do lado da Albânia (à esquerda), Grantit do lado dos suíços. Além deles, outros albaneses nascidos no país dos Alpes: Amir Abrashi, Arlind Ajeti, Migjen Basha, Shkëlzen Gashi e Frédéric Veseli.


A Suíça venceu a Albânia em sua estreia na Euro 2016 por 1 a 0, na manhã deste sábado (11), na segunda partida da Eurocopa.

A Suíça começou pressionando os albaneses, e abriu o placar logo no início, com 5 minutos, em cobrança de escanteio de Xherdan Shaqiri, Fabian Schär aproveitou a péssima saída de Berisha e escorou para as redes, deixando os rossocrociati em vantagem no marcador. Com o revés, os balcânicos alteraram a tática do 4-5-1 para 4-3-3: Roshi (meia-direito) e Lenjani (meia-esquerdo) tiveram liberdade para avançar e trabalhar no ataque com o Sadiku.

Após o gol, o jogo ficou morno, e só voltou a ficar quente aos 35 do primeiro tempo, quando o zagueiro e capitão albanês Cana foi expulso. No lance seguinte, Dzemali acertou a trave, sendo essa a última chance perigosa da primeira etapa.


Mesmo com um a mais por 45 minutos, a Suíça não soube aproveitar a vantagem numérica, e mesmo criando boas chances na segunda etapa parou em Berisha. Os albaneses souberam ocupar bem os espaços e, praticamente, nem se notou a desvantagem. Lutaram até o fim pelo gol. Exigiu muito do guarda-metas adversário.

A melhor chance do segundo tempo veio da Albânia, Grisha, cara a cara com Sommer perdeu a chance que seria fatal para os suíços. Com a vitória, a Suíça se igualou a França em número de pontos, mas ficam atrás no critério de gols marcados, e ocupa o segundo lugar da chave, atrás dos anfitriões. E enfrentará a Romênia, (13h no horário de Brasília) jogo que abrirá a segunda rodada da Eurocopa. Já a Seleção Vermelha e Preta rivalizará contra Os Azuis, às 4 da tarde de Brasília, no Estádio Velódrome, em Marseille.

Suíça: (4-5-1): Sommer, Djourou, Lichtsteiner, Scär, Ricardo Rodriguez; Behrami, Dzemali (Frei), Xhaka, Shaqiri (Gelson Fernandes), Mehmedi (Embolo), Seferovic. Tec: Vladimir Petkovic

Albânia (4-5-1/4-3-3): Berisha; Hysaj, Cana, Mavraj e Kukeli; Abrashi, Agolli, Lenjani e Xhaka (Kaçe); Roshi (Cikalleshi) e Sadiku (Gashi). Téc: Gianni De Biasi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.