Faça Parte

Mudança de hábitos

Reprodução: Alexandre Vidal/Twitter Oficial do Flamengo

Era um domingo de inverno e o destino era o Maracanã. Naquela tarde o Flamengo enfrentava o Corinthians pela décima terceira rodada do Brasileirão de 2015. Lá eu estava e o que vi foi um show do time que viria a ser campeão brasileiro no final do ano. Foi um verdadeiro baile, o Flamengo não viu a cor da bola e saiu de campo no final do primeiro tempo com um 0-2 e não conseguiu fazer nada no segundo, ainda tomou mais um de brinde pra fechar a conta.

Aquele era só mais um de vários jogos que o Corinthians amassava o Flamengo. O clássico das multidões era uma quase certeza de derrota para os flamenguistas.

Seis anos, alguns dias depois e tudo mudou. Hoje os hábitos são outros. O Flamengo não perde para o Corinthians em São Paulo desde 2016 e transformou a Neo Química Arena, que antes era uma casa do terror, em um verdadeiro salão de festas.

Ainda sem torcida, o Flamengo fez do estádio do rival a sua própria Marquês de Sapucaí e desfilou um futebol primoroso. Foram quarenta e cinco minutos se não perfeitos algo muito próximo disso. No final, o mesmo placar de 2015: 3 a 0. O segundo tempo foi só protocolar. Ainda deu tempo de um lance bizarro de Bruno Henrique, em seu estado mais puro, não marcando gol sem goleiro porque a bola tocou em sua mão e do Corinthians marcar um gol no final com desvio de Leo Pereira.

Ao final, 3 a 1 e um Flamengo cada vez mais encaixado. Seguimos em busca do tri.

Saudações rubro-negras!

Postar um comentário

0 Comentários