Faça Parte

Todos de olho no sorteio da UEFA Champions League

A próxima fase da UEFA Champions League irá pegar fogo. Agora que já sabemos os oito times que disputaram as quartas de final da competição, o que nos resta é esperar até sexta-feira para saber quais time se enfrentarão.

O sorteio da Champions League acontecerá na próxima sexta-feira, às 08h00 (horário de Brasília), na cidade de Nyon (Suíça).

A definição das quartas de final é completamente diferente do que das oitavas. Primeiro ponto, todos os times agora podem se enfrentar, não existe mais aquela "vantagem" de primeiro de grupo. A maneira de definir onde será o primeiro jogo também é diferente e é muito simples: quem for sorteado primeiro jogará a partida de ida em casa.

TIMES:

Benfica: O primeiro time a se classificar para a próxima fase, a equipe portuguesa eliminou num jogo pegado a equipe do brasileiro Hulk, o Zenit. Eles terminaram a fase de grupos em segundo lugar. A principal aposta é no experiente brasileiro Jonas para passar da próxima fase.

Paris Saint-Germain: Sem dúvidas a equipe francesa é uma das favoritas ao título. O PSG terminou a fase de grupo em segundo lugar atrás do Real Madrid. Nesse time que tem tantas estrelas é até difícil dizer quem é o melhor jogador ou qual será o protagonista, mas se é pra apostar, com certeza Di María e Ibrahimovic podem surpreender qualquer marcador.

Wolfsburg: Não desconsiderando o time, mas a equipe alemã foi quem teve a vida mais fácil de todos que estão nessa fase. Os alemães terminaram a fase de grupo em primeiro com 12 pontos. Nas oitavas, eles pegaram o surpreendente time belga Gent. O Wolfsburg aposta todas as fichas no atacante campeão do mundo Schürrle, além dos brasileiros Luiz Gustavo, Dante, Bruno Enrique e Felipe Lopes.

Real Madrid: Mesmo não estando nos melhores dias ou na melhor temporada, o Real continua sendo um dos grandes favoritos ao título. O time merengue ainda não sabe o que é perder nessa Champions e sem dúvidas a maior arma do time espanhol é o segundo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

Atlético de Madrid: O Atlético foi o time que mais passou sufoco para conseguir essa classificação para as quartas. Na fase de grupo, a equipe espanhola terminou em primeiro, na frente do Benfica. A verdade é que o ponto forte dessa equipe não entra em campo, já que o clube de Madrid aposta muito no treinador Simeone para chegar até a final e, quem sabe, ganhar. Mas o grande jogador que pode aprontar contra as grandes potências do futebol é o francês Griezmann.

Manchester City: Será que esse ano vai? O Manchester é o único time Inglês que restou nessa competição. A equipe terminou a fase de grupos em primeiro e podemos levar em consideração que não eram adversários tão fáceis assim. O inglês pegou o Dynamo de Kyiv nas oitavas e passou fácil. A equipe aposta muito no argentino Kun Aguero, no jovem belga De Bruyne e entre outros.

Barcelona: Com certeza é o melhor time do mundo. O espanhol terminou a fase de grupo em primeiro e vem mostrando um estilo de jogar e um entrosamento perfeito, sem contar que o Barcelona tem o melhor jogador do mundo, Messi. É impossível dizer quem será o protagonista, já que todos estão jogando muito.

Bayern de Munique: De todos os times que jogaram as quartas, o Bayern foi quem pegou a maior pedreira e quase foi eliminado nas oitavas. O jogo contra a Juventus foi até a prorrogação, mas o time italiano não aguentou e tomou dois gols. A equipe ainda aposta no holandês Robben, e também conta com Ribéry, Lewandowski e o brasileiro Douglas Costa.


Independente de qual for o confronto tenhamos, todos os times estão forte e todos têm sim chances reais de chegar até a final. Vamos esperar até sexta-feira para saber quem se enfrentará. Lembrando que o sorteio será às 8 da manhã e você pode acompanhar todos os detalhes aqui no LINHA DE FUNDO.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários