Faça Parte

Todos de olho no sorteio da UEFA Champions League

A prĂ³xima fase da UEFA Champions League irĂ¡ pegar fogo. Agora que jĂ¡ sabemos os oito times que disputaram as quartas de final da competiĂ§Ă£o, o que nos resta Ă© esperar atĂ© sexta-feira para saber quais time se enfrentarĂ£o.

O sorteio da Champions League acontecerĂ¡ na prĂ³xima sexta-feira, Ă s 08h00 (horĂ¡rio de BrasĂ­lia), na cidade de Nyon (Suíça).

A definiĂ§Ă£o das quartas de final Ă© completamente diferente do que das oitavas. Primeiro ponto, todos os times agora podem se enfrentar, nĂ£o existe mais aquela "vantagem" de primeiro de grupo. A maneira de definir onde serĂ¡ o primeiro jogo tambĂ©m Ă© diferente e Ă© muito simples: quem for sorteado primeiro jogarĂ¡ a partida de ida em casa.

TIMES:

Benfica: O primeiro time a se classificar para a prĂ³xima fase, a equipe portuguesa eliminou num jogo pegado a equipe do brasileiro Hulk, o Zenit. Eles terminaram a fase de grupos em segundo lugar. A principal aposta Ă© no experiente brasileiro Jonas para passar da prĂ³xima fase.

Paris Saint-Germain: Sem dĂºvidas a equipe francesa Ă© uma das favoritas ao tĂ­tulo. O PSG terminou a fase de grupo em segundo lugar atrĂ¡s do Real Madrid. Nesse time que tem tantas estrelas Ă© atĂ© difĂ­cil dizer quem Ă© o melhor jogador ou qual serĂ¡ o protagonista, mas se Ă© pra apostar, com certeza Di MarĂ­a e Ibrahimovic podem surpreender qualquer marcador.

Wolfsburg: NĂ£o desconsiderando o time, mas a equipe alemĂ£ foi quem teve a vida mais fĂ¡cil de todos que estĂ£o nessa fase. Os alemĂ£es terminaram a fase de grupo em primeiro com 12 pontos. Nas oitavas, eles pegaram o surpreendente time belga Gent. O Wolfsburg aposta todas as fichas no atacante campeĂ£o do mundo SchĂ¼rrle, alĂ©m dos brasileiros Luiz Gustavo, Dante, Bruno Enrique e Felipe Lopes.

Real Madrid: Mesmo nĂ£o estando nos melhores dias ou na melhor temporada, o Real continua sendo um dos grandes favoritos ao tĂ­tulo. O time merengue ainda nĂ£o sabe o que Ă© perder nessa Champions e sem dĂºvidas a maior arma do time espanhol Ă© o segundo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

AtlĂ©tico de Madrid: O AtlĂ©tico foi o time que mais passou sufoco para conseguir essa classificaĂ§Ă£o para as quartas. Na fase de grupo, a equipe espanhola terminou em primeiro, na frente do Benfica. A verdade Ă© que o ponto forte dessa equipe nĂ£o entra em campo, jĂ¡ que o clube de Madrid aposta muito no treinador Simeone para chegar atĂ© a final e, quem sabe, ganhar. Mas o grande jogador que pode aprontar contra as grandes potĂªncias do futebol Ă© o francĂªs Griezmann.

Manchester City: SerĂ¡ que esse ano vai? O Manchester Ă© o Ăºnico time InglĂªs que restou nessa competiĂ§Ă£o. A equipe terminou a fase de grupos em primeiro e podemos levar em consideraĂ§Ă£o que nĂ£o eram adversĂ¡rios tĂ£o fĂ¡ceis assim. O inglĂªs pegou o Dynamo de Kyiv nas oitavas e passou fĂ¡cil. A equipe aposta muito no argentino Kun Aguero, no jovem belga De Bruyne e entre outros.

Barcelona: Com certeza Ă© o melhor time do mundo. O espanhol terminou a fase de grupo em primeiro e vem mostrando um estilo de jogar e um entrosamento perfeito, sem contar que o Barcelona tem o melhor jogador do mundo, Messi. É impossĂ­vel dizer quem serĂ¡ o protagonista, jĂ¡ que todos estĂ£o jogando muito.

Bayern de Munique: De todos os times que jogaram as quartas, o Bayern foi quem pegou a maior pedreira e quase foi eliminado nas oitavas. O jogo contra a Juventus foi atĂ© a prorrogaĂ§Ă£o, mas o time italiano nĂ£o aguentou e tomou dois gols. A equipe ainda aposta no holandĂªs Robben, e tambĂ©m conta com RibĂ©ry, Lewandowski e o brasileiro Douglas Costa.


Independente de qual for o confronto tenhamos, todos os times estĂ£o forte e todos tĂªm sim chances reais de chegar atĂ© a final. Vamos esperar atĂ© sexta-feira para saber quem se enfrentarĂ¡. Lembrando que o sorteio serĂ¡ Ă s 8 da manhĂ£ e vocĂª pode acompanhar todos os detalhes aqui no LINHA DE FUNDO.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios