Faça Parte

Voltamos a ter esperança?

Caros tricolores, O Fortaleza voltou à campo na noite deste sábado para enfrentar o terceiro colocado da competição, o Flamengo. Após uma semana conturbada, com protestos da torcida no treinamento e muita desconfiança nas redes sociais, o time precisava dar uma resposta positiva em campo, apesar, da dificuldade do confronto. Esse ponto somado oferta mais confiança para o próximo compromisso e ainda deixa uma porção de esperança na torcida, pelo desempenho (se não mais brilhante) pelo menos foi mais aguerrido. O próximo jogo será na quarta-feira dia 6 às 20:30hs diante do Sport na Ilha do Retiro. 

O time foi escalado com 3 jogadores no meio-campo e com Tinga fazendo parte da segunda linha, tendo o objetivo de ajudar mais no momento defensivo. Com as linhas baixas, Fortaleza deixou a bola com o rival e tentava encaixar contra-ataques. Tivemos pouco perigo, com chutes de média distância. A falta de aproximação e os erros de passes não colaboraram com a nossa proposta de jogo. O rival tentava chegar em jogadas aéreas e troca de passes mais curtas. Aos 39', Pedro se desvencilhou da marcação e na hora do arremate foi tocado por Jackson. Na cobrança da penalidade, ele escorregou e acabou tocando com os dois pés na bola e a penalidade foi anulada. 

O segundo tempo foi mais morno, a intensidade do jogo caiu e os espaços surgiram mais. O adversário tinha a posse da bola, mas, não conseguia agredir de forma efetiva. Fortaleza continuava na pretensão dos contra golpes, mas, pecava demais no último passe e quando tinha espaço finalizava na Lua. No final das contas, o resultado foi bom para nós, para quem estava pressionado e com a autoestima baixa, esse ponto pelo menos tira o peso de mais uma derrota na próxima semana de treinamentos. 

Nessa partida, vimos um time mais focado e aguerrido, que sabia das suas metas dentro da partida e tentou sofrer a menor quantidade de riscos possíveis. Entretanto, os erros de passes bestas, a falta de pontaria no ataque e a falta de capricho em alguns lances foram cruciais para o resultado final. Sabemos que o time pode render bem mais e tomara que essa sequência negativa seja encerrada com esse empate. Chamusca começou a partida com o novo esquema de jogo e creio que isso deva ser uma tônica para as próximas partidas. Esperança de que a semana de treinamentos seja positiva, um pouco mais leve e que o time esteja focado e preparado para arrancar 3 pontos em Pernambuco. 

Vamos nos apegar a nossa fé e ao que temos a nossa disposição, apoiar, cobrar, vibrar, mesmo que de longe para que esse time se mantenha na elite do futebol nacional. 

#NósPorNós

Fortaleza consegue ponto importante contra um difícil adversário. (Opovo.com.br/JL Rosa)

OUVE O PODCAST DO LINHA DE FUNDO AÍ:

Postar um comentário

0 Comentários