Faça Parte

Adeus, Jurassic Park

Sport ganha fora de casa e graças a Deus pelo meteoro

E aí, essa galera?????

Volto às resenhas depois de um tempo decidindo se eu realmente gosto de futebol, ou só preciso de terapia pra entender meu prazer pelo sofrimento. E nesta segunda (19), o Sport voltou a jogar depois dos bons ventos que sopraram na Ilha do Retiro na eleição do último dia 15, quando finalmente demos um fim à era jurássica golpista que tanto nos prejudicou.

A equipe rubro-negra viajou até Belo Horizonte para enfrentar o América no Independência depois do último desastre dentro de casa. Para esta partida tivemos a volta dos que não foram: Mikael e Gustavo na titularidade e infelizmente não puderam entrar aos 40 do segundo tempo. Como novidade nova, Louzer trouxe Chico improvisado na lateral esquerda.  

Com as novidades na escalação, a equipe recifense entrou bem e fazia um primeiro tempo até equilibrado. Mas a falta de um homem de referência no meio de campo pesou bastante e logo a criatividade nula rotineira foi percebida. A presença de Chico na lateral foi o ponto (mais) negativo do primeiro tempo, o lado esquerdo foi muito explorado pelo adversário enquanto o jogador em total crise de identidade não cobriu a área devida. 

Por outro lado a presença de Gustavo na titularidade foi o ponto positivo da equipe rubro-negra e atesta quanto o gelo que ele levou foi infantil e danoso à equipe. Menções honrosas novamente a Mailson, Zé Welison e Sabino que vêm fazendo atuações regulares. O primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

Na segunda etapa o América voltou mais ofensivo e ao aumentar muito a posse de bola, passou a pressionar bastante a zaga do Leão, obrigando Mailson a fazer algumas defesas. Aos 21 minutos Louzer sacou Mikael e Everaldo para a entrada de André e Tréllez, buscando dar um novo fôlego ao ataque rubro-negro.

ATENÇÃO: isso não é uma simulação 

Finalmente com substituições que causam efeito positivo, Paulinho moccelin foi acionado para  substituir Thiago Lopes. O pupilo de Umberto louzer, recebeu um belo passe de Gustavo e marcou um golaço. Depois do gol feito vieram as substituições lógicas pra fechar os portões do inferno: Betinho no lugar de Gustavo e Ronaldo Henrique chegou tirando as teias de aranha das chuteiras pra entrar em campo na vaga de Zé Welison, que saiu machucado.

Foto: Anderson Stevens 

E o jogo terminou assim. 1x0. Sem onda pô, a gente ganhou mesmo e contra um adversário direto bote!! Bote logo 10/45 aí no seu twitter que é pra não esquecer. A próxima partida do Sport é contra o Ceará em casa e que os bons ventos continuem a soprar na Ilha. Deus sabe o quanto precisávamos de um vendaval.

Foto: Anderson Stevens 


Enquanto não fecha, tamo aqui!

Gabryele Martins


Escalação América:

Matheus Cavichioli

Eduardo Bauermann

Ricardo Silva 

Zé Vitor

Eduardo

Juninho Valoura

Juninho

Alan Ruschel

Felipe Azevedo

Fabrício Daniel

Carlos Alberto

Técnico:

Vagner Mancini



Escalação Sport:

Mailson

Hayner

Thyere

Sabino

Chico

Marcão  (C)

Zé Welison 

Thiago Lopes 

Gustavo

Everaldo

Mikael

Técnico:

Umberto Louzer 

Postar um comentário

0 Comentários