Faça Parte

Odairzismo

(Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)




Desde que assumiu o Fluminense em 2019, o presidente Mario Bittencourt prioriza a contratação de profissionais que adotam o "Odairzismo" como filosofia de atuação.


Torcedor do Fluminense, feche seus olhos e lembre do período em que o Tricolor foi treinado pelo Odair Hellmann. Gols marcados de bola parada, milagres operados por Muriel, chuveirinhos na área após qualquer falta recebida depois da linha do meio de campo, recuo do time após marcar um gol, Lucca fazendo gols após lances circenses e outras aleatoriedades que dificilmente funcionam mas encontraram uma exceção no ambiente das Laranjeiras. 


A classificação para a Libertadores chancelou o modelo de jogo defendido pelo saudoso sobrenome de maionese, até mesmo a sua saída para o Oriente Médio não foi o suficiente para que esse modelo de jogo perdesse força no clube. Ao contrário, o "Odairzismo" superou o seu próprio criador e agora virou uma constante, o Fluminense sob o comando de Roger Machado repete as mesmas práticas do seu conterrâneo e ganha respaldo da direção. 


Os bons resultados continuam acontecendo com alguma frequência, dificilmente a equipe das Laranjeiras sai derrotada de campo, isso é inegável. Porém, assim como o "Odairzismo" confere alguns resultados positivos, ele faz com que percamos a possibilidade de conseguir algumas vitórias viáveis como aquela que escapou na na noite de ontem contra o Fortaleza. 


Percebe-se que a atual direção se conformou com esse modelo de jogo e nada mudará em um futuro próximo. Se isso se confirmar,  o Fluminense se contentará mais com empates do que com a busca das vitórias, um 5º lugar no Campeonato Brasileiro será considerado sempre uma boa colocação e as atuações em campo continuarão sendo mais feias que as inúmeras atuações desastrosas do suposto lateral esquerdo Egídio.


Cabe agora saber até que ponto chega as pretensões de Mario Bittencourt, o "Odairzismo" já mostrou qual é o seu limite e creio que boa parte da torcida não fica feliz com pretensões tão modestas e atuações mais modestas ainda.


ST.



 

Postar um comentário

0 Comentários