Faça Parte

Netsoccer2: Conheça sobre o jogo

Johannes Eski, finlandês de nascimento, criou o game em 2006. Com o passar do tempo, houve evoluções no jogo, atualmente é comandado por portugueses, holandeses, polacos e brasileiros. Não há indícios de primeiros passos dos brasileiros no jogo, mas no dia 23/03/2006, foi criada a primeira equipe não finlandesa no jogo. Era então, a invasão dos portugueses no game. A equipe Pedrada pelo jogador Ariev a qual se juntaram inicialmente os seguintes jogadores: inves1, d_i_o_g_o, coelho91, Y2C.




Criando seu personagem

No início, você terá a opção "Register" na imagem acima. Colocando seu "username" e senha, como o jogo é online, haverá nomes que já estão sendo usados. Evite usar algo como "John75916" ou algo do tipo, crie um nome legal como "José" ou até algum jogador de seu gosto. A parte do e-mail, não se preocupe, o jogo não lhe forçará a entrar em seu e-mail para fazer alguma confirmação de que você está registrado no jogo.

O que é Netsoccer?

Netsoccer é um jogo online de futebol, onde você tem seu personagem e pode entrar em um time e enfrentar outros jogadores. O jogo tem uma semelhança com um "primo" mais conhecido mundialmente, que é o "New Star Soccer". No vídeo abaixo, um simples tutorial que é um pouco antigo:


Normalmente, pela manhã é difícil encontrar players online. Isso se dá por conta do número de jogadores no game. Antes, havia 300 players online em um só momento, mas com várias mudanças, e o pessoal crescendo e tendo que largar seu vício no game, o jogo foi perdendo popularidade.

Havia uma divulgação no Baixaki, que elevava muito a quantidade de pessoas no jogo. Fique online durante a tarde/noite, evitando manhã/madrugada pós-1h. Assim, você irá conhecer o pessoal e ver que o jogo é bem legal.

Gírias do jogo

Afk = Vem do inglês "away from keyboard", que significa "longe dos teclados". É equivalente a estar ausente.
Bug = É uma jogada irregular, ou seja, chute ilegal onde não pode ser feito.
Chall = Partida amistosa contra algum outro clube do jogo.
Croos = Cruzamento, cruzar a bola.
Cbt = Cobertura, um olé que você passa a bola por cima do jogador.
Lob = Gol de cobertura dentro da área
Lobby = Estar na área comum do jogo.

Posições

Zagueiro: Defende a frente da área, também atuam como volantes, já que normalmente, as partidas são feitas 5vs5

Ala: Atua pelos lados, defende como um lateral e ataca como um ponta.

Atacante: É o ponto de referência do time, deve marcar também na entrada da área quando a equipe adversária tem a posse em jogadas pelos lados e escanteio.

Veja abaixo duas partidas amistosas entre clubes no game:


Dúvidas

Como faço para ir a "partida" (conhecida no jogo como "chall")? Vá em "Team Matches" procure o nome do seu time, e clique nele. A partir deste momento, você clicará em Join. Podendo também ficar como espectador clicando em "spectate"

Criando meu time: Para criar seu time, basta clicar em "Create Team". Escolha o nome e pronto. Para ajustar text, uniforme e escudo, clique em "Player List" no canto direito da tela do seu time, e clique em "Settings", lá, você pode trocar o uniforme, escrever a mensagem e colocar o escudo do seu time colando um "url" na barrinha que terá por lá, e dar "Save Changes".

Você pode jogar/treinar com pessoas. Como chegar? Bom, você vai clicar na barrinha "Training", e lá estarão os servidores brasileiros, você irá clicar em um e entrar no game apertando em "join". 




Formas de comunicação? Assim que você entrar no game, terá a opção de "F1 - Ajuda". Você irá pressionar, e lá estarão as seguintes opções:

F2 - Falar com algum personagem de forma privada, em cima você colocará o nome dele, e a baixo o seu texto. Mas se você for mandar mensagem para este personagem, use o F5.
F3 - Você irá se comunicar com as pessoas presentes no servidor, busque ajuda por lá.
F4 - Essa opção lhe dará o atributo de se comunicar com os seus companheiros de time no servidor.
F5 - Falar com algum personagem de forma privada, em cima você colocará o nome dele, e a baixo o seu texto. Caso o F2 não funcione anteriormente, tente esta opção.
F6 - Se comunicar com uma equipe do jogo
F7 - Se comunicar com sua equipe. 

Requer o uso de um mouse para ser jogado.


Fórum Brasileiro:

http://netsoccer.forumfree.it/

Netsoccer Brasil tem 171.718 postagens, 4.619 tópicos, 3.141 usuários, 824.142 total de visitas, 827 visitas mensais, 899º em Top Fórum.

Nosso máximo de usuários online foi 157 em 30/4/2013

O Fórum brasileiro do game é também símbolo da principal esperança do jogo, que muitas vezes ficou fora do ar por conta de novas versões como o Netsoccer3, onde foi pouco utilizado e logo faliu. Nessa mudança de "NS2" para "NS3", muitos jogadores deixaram o jogo. Antes era fácil encontrar 300 "players" online de uma vez só, hoje não mais. Os brasileiros se juntaram com o português "2n2u" e o holandês "Akinho" pedindo a volta do game, houve várias quedas do jogo, mas hoje, o jogo voltou a suas origens no "NS2" com administração totalmente brasileira. O jogo não conseguiu muitos membros e parou. Mas retornou em dezembro de 2017, e agora já conta com mais membros.

Outra ferramenta de comunicação é o grupo do Netsoccer Brasileiro no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/790446124375384

Qualquer dúvida é bom consultar outros membros neste grupo. Ou em um grupo brasileiro no WhatsApp do jogo.

Download do Game:
netsoccer2.sytes.net/nsprod/netsoccer2.zip

O mais aconselhável é que se o player for novato, procure de imediato o grupo no WhatsApp ou o grupo do Facebook. Isso facilitará a comunicação e assim o novato poderá esclarecer dúvidas.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Os novatos com vontade de aprender a jogar estou disposto a ensinar. Procurem por Melo no jogo e venham falar comigo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é irado, recomendo. Se precisarem de ajuda, podem me procurar no jogo também. Nicks Yoda e Pedro

    ResponderExcluir